Pesquisar
Close this search box.

» Post

Jovens do Rio de Janeiro buscam trilhar passos no futebol em peneira do Santos

Seis jovens entre 13 e 17 anos, do bairro de São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, participam até neste sábado (3) de uma peneira do Santos, no estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista. No último dia de testes todos os jovens avaliados, que vieram de várias partes do país, saberão se continuam na Vila ou retornam para suas casas.

Segundo Helder Martins, que acompanha os adolescentes e os pais de cada garoto na peneira, os seis futuros jogadores participam da escolinha Meninos da Vila no Rio de Janeiro e passaram por uma pré-seleção antes de viajarem para o litoral de São Paulo.

“Como núcleo oficial do Santos, o clube mandou o bicampeão da Libertadores e mundial ao lado de Pelé, o ex-jogador Lima, realizar a peneira, que aconteceu no Rio de Janeiro dia 10 de maio”, explica Martins.

Na etapa no Rio, os jovens foram divididos em categorias e Lima observou cada grupo e todas as habilidades apresentadas. “Nesta segunda fase [em Santos], serão 4 dias de testes, até sábado, onde os respectivos treinadores irão optar ou não pela permanência deles na Vila Belmiro”, conta.

Desde mais novos, Helder conta que os jovens sempre tiveram o sonho de serem jogadores de futebol. E a oportunidade de jogar no Santos já seria um grande passo para o futuro no futebol. “A Escolinha Meninos da Vila, além de um núcleo oficial do clube, faz um trabalho de formação de cidadãos e isso faz o diferencial, pois o comportamento conta muito no processo de formação de atletas no Santos”, completa.

(Foto autorizada pelos pais dos garotos via Assessoria de Imprensa)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

0 resposta

  1. Olá meu nome e José allyson tenho 17 anos moro no rio de Janeiro sou atacante artilheiro estou a procura de uma oportunidade no futebol caso se enterece meu numero:992656361

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade