Pesquisar
Close this search box.

» Post

Intolerância religiosa é tema de apresentação do Sarau das Pretas na Mostra da Cooperifa

 

 

Poetas fazem espetáculo na programação da mostra em escola na periferia de São Paulo

Para discutir a intolerância religiosa, o Sarau das Pretas apresenta o espetáculo “Quem é do asè é de paz” durante a 10ª Mostra Cultural da Cooperifa, que acontece na periferia da zona Sul de São Paulo. Na sexta-feira (27), as poetas que compõe o coletivo se apresentam na Escola Estadual Comendador Alfredo Vianello Gregório, no Jardim Vergueiro às 20h. A entrada é gratuita.

O espetáculo foi preparado pelas escritoras depois que espaços religiosos de candomblé e umbanda sofreram ataques. Ligadas à ancestralidade e às matrizes africanas, as poetas entendem a urgência de falar sobre o tema.

“A atividade acontecerá em uma escola. Vamos trazer esta intervenção em que a partir de uma perspectiva artística, apresentamos a beleza das religiões de matrizes africanas, e exigimos respeito. Esse debate se faz cada vez mais urgente e necessário, principalmente no ambiente escolar que deve ser laico, estimular o respeito à diversidade cultural, religiosa, de gênero e etnia“, declarou a criadora do Sarau das Pretas, Débora Garcia.

Para a poeta Elizandra Souza, integrante do Sarau das Pretas, participar da mostra é um momento histórico. “A Mostra Cultural da Cooperifa é um tradicional evento cultural que ocorre na zona sul de São Paulo, idealizado pelo Poeta Sérgio Vaz, produzido e organizado pelo Sarau da Cooperifa. Envolve várias linguagens artísticas, mostrando a pluralidade cultural da periferia. É a primeira vez que participamos da Mostra e isso é muito importante para nós, pois a Cooperifa é uma grande referência, não somente em São Paulo, mas no Brasil. Para mim que iniciei as minhas vivências literárias no Sarau da Cooperifa é um momento histórico participar da Mostra com o Sarau das Pretas”, disse.

 

Sobre a Mostra da Cooperifa 
Esta é a 10ª Mostra Cultural da Cooperifa, que oferece 8 dias de atividades gratuitas em São Paulo, com apresentações musicais, poesia, artes e sarau em celebração aos 16 anos do coletivo. O evento teve início no último sábado (21) e vai até o próximo domingo (29). A programação completa pode ser conferida no www.cooperifa.com.br

 sarau das pretas _MG_5439

Serviço

O quê: Sarau das Pretas na 10ª Mostra Cultural da Cooperifa
Quando: sexta-feira (27) às 20h 
Onde: E.E Comendador Alfredo Vianello Gregório 

Endereço: Rua Felipe de Veras, s/n – Jardim Vergueiro – Sacomã

Ingresso: gratuito
Informações: www.cooperifa.com.br  

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade