BRASIL COLUNISTAS EDITORIAL POLÍTICA RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

A impunidade de Temer, fiel retrato do Brasil verde e amarelo

Temer evaristo sa 2 AFP

               Temer é o presidente que o Brasil merece e sua permanência no poder apenas escancara a hipocrisia do nosso povo. Nunca foi contra corrupção, não foram “pedaladas”, não foi por risco comunista, inexistente. Foi pelo poder, por um projeto de país que beneficia-se uma minoria em detrimento a maioria. Não tem dinheiro para as universidades federais mas tem bilhões de reais para comprar votos de deputados e senadores. Corrupção com o dinheiro público a luz do dia e o povo? Esta nas ruas? E a Esquerda Progressista? Esta incitando greves? Cadê o PT, PSOL, PCO, PDT, PCdoB, PCB, Rede, PSTU? Cadê a CUT e as demais Centrais Sindicais? Sabe onde estão? Debatendo pautas menores, o “sexo dos anjos”, sem fazer um trabalho de base, na periferia, na favela, no Norte, no Nordeste, no chão da fábrica, onde esta o verdadeiro povo brasileiro. 

                 Temer é fruto da nossa incapacidade, da ingenuidade de um povo que ainda acredita em um sistema falido moralmente. Da política de cooptação do PT, veio Temer e o PMDB, representante das velhas oligarquias dominante, da bancada ruralista. Do Esquerdismo infantil, tolo, anacrônico e que ainda remonta os tempos de Revolução Russa, temos a falta de consciência classe, isto é, o trabalhador se identifica com o discurso opressor mas não se compadece com o sofrimento de seus semelhantes, geralmente oprimidos. 

        Definitivamente, enquanto as forças revolucionárias não se mobilizarem, continuaremos nossa sina, esperneando por dentro mas conformados por fora enquanto os ratos, destroem as poucas conquistas sociais que ainda existem.

 

Temer evaristo sa 2 AFP

 

Sobre o Autor

Prof Diogo Dionizio

- Historiador
- Professor de História na Rede Pública de São Paulo (SEE e SME)
- Pedagogo
- Militante da UNEGRO Mogi das Cruzes
- Militante do Coletivo ORUN (Organização e Resistência União Negra)

Deixe um comentário