Pesquisar
Close this search box.

» Post

I Encontro Nacional do Coletivo Futebol Mídia e Democracia.

16731366_1084309858345949_1832507365_ofoto: Anderson Moraes\Jornal Empoderado
O Jornal Empoderado este presente sábado dia 11 de fevereiro, no espaço Barão de Itararé na região central de São Paulo, para o evento: I Encontro Nacional do Coletivo Futebol Mídia e Democracia.
 
Este evento contou com (uniu) torcidas do Brasil todo para discutir desde elitização no futebol, monopólio da Globo á preconceitos na arquibancada.
 
No tema preconceito racial destaco a presença e fala do professor Luciano Jorge De Jesus, do escritor Almerio Barbosa e o ativista jornalista Jorge Monteiro cada qual a sua maneira expuseram de forma objetiva e eloquente as necessidades do futebol em incluir de forma real os negros(a) seja como gestores, técnicos e não somente como chutadores de bola.
 
E que cesse as falas e atitudes racistas no esporte, pois o futebol em especial deveria ser inclusivo e não exclusivo a alguns.
 
No final foi redigido uma carta de intensão do evento, para ler completa a carta entre no link á baixo: http://www.baraodeitarare.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1465:encontro-reune-movimentos-e-torcidas-contra-retrocessos-nas-ruas-e-estadios&catid=12&Itemid=185

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade