Pesquisar
Close this search box.

» Post

GRUPO CARTOLA DE NOEL LEVA DNA DO SAMBA DE RAÍZ AO TEATRO CARLOS GOMES, DIA 28/09, COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE MARION DUARTE

 

 

 

 

Marion Duarte e Cartola de Noel. Crédito - Jorge Marcílio 

Por Jorge Marcílio

 

show do grupo Cartola de Noel que recebe na próxima quinta-feira-feira (28/09) no Teatro Municipal Carlos Gomes, às 19 Horas, a participação especial da cantora Marion Duarte. O Cartola de Noel apresenta seu samba de raiz de forma genuína, no seu formato mais original. Segue abaixo as informações do show. Obrigado por receber.

Talento,  originalidade e música de qualidade a serviço da arte. O Grupo Cartola de Noel leva seu Samba deRaiz no dia 28/09, às 19 horas, ao Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, Centro do Rio para o deleite dos fãs da boa música. O grupo apresenta o samba em seu formato mais original, tendo como inspiração gênios do gênero musical como  Cartola, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho, entre outros bambas. Esta é a proposta do grupo Cartola de Noel, que há oito anos vem se destacando no cenário nacional como uma feliz junção de gerações de competentes músicos em sua formação, proporcionando ao espectador uma deliciosa viagem no tempo, ao universo dos sambas antigos mais emblemáticos e cultuados atemporalmente. Para abrilhantar o show, o grupo conta com a participação especial de uma das maiores cantoras da era de ouro do rádio: Marion Duarte.

 

Conquistando fãs a cada apresentação, Cartola de Noel já realizou shows nas principais casas fluminenses, tendo como convidados especiais nomes como Ney Matogrosso; o sambista Sombrinha; Zezé Motta,Rosemary e a própria Marion Duarte, entre outros.

 

O GRUPO CARTOLA DE NOEL

 

“O nome do grupo é um trocadilho com duas de nossas maiores referências”, explica o cavaquinista Fernando Fontes, que é idealizador e líder do grupo. Cartola de Noel nasceu em 2009 sob a forte influência daqueles que por muitos anos levantaram a bandeira do samba e o elevaram ao gênero musical mais popular do Brasil, como Cartola, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho, Ismael Silva, Francisco Alves, entre outros, e pela busca da contribuição para que a forma de se tocar e a linha melódica do samba utilizada por seus grandes mestres continuem vivas na memória do povo brasileiro. Formado por Márcio Sorriso na voz e percussão; José Roberto Leão no violão de 7 cordas; Fernando Fontes no cavaquinho; Adriano Palma no bandolim; Magno Júlio no pandeiro; Tangerina na percussão geral, e agora contando com o inestimável talento da cantora Lu Fogaça, o Cartola de Noel preza pela atenção nos detalhes que fazem a diferença da qualidade de seus trabalhos, imprimindo uma personalidade própria que sempre agrada ao público por todos os lugares onde o grupo se apresenta.

 

Até chegar à formação atual em 2013, o grupo passou por algumas mudanças sempre em busca de uma identidade sonora. Em sua nova formação, o Cartola de Noel consegue aliar a qualidade da experiência com a juventude, demonstradas no timbre marcante e ao mesmo tempo suave de seu cantor, passando pelas harmonias sempre bem elaboradas de seus instrumentos de cordas e chegando no ritmo e cadência da batida de suas percussões. Ao contar com duas das grandes vozes de nossa música para interpretar canções tão especiais que moram na memória afetiva dos amantes do samba mais genuíno, não há dúvidas de que este será um grande encontro.

 

Links:

 

1 – Cartola de Noel – Formosa

https://www.youtube.com/watch?v=kZfKGRm2lBA

 

2 – Cartola de Noel – Juízo Final

https://www.youtube.com/watch?v=5SyxQZZMRtI

 

Serviço:

 

Show: Cartola de Noel, com participação de Marion Duarte

Local: Teatro Municipal Carlos Gomes

Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20060-050

Data e horário: Quinta-Feira, 28 de Setembro, às 19H00

Ingresso: R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia)

Vendas antecipadas: www.ticketmais.com.br

Informações: (21) 2215-0556

Classificação: 10 anos

Fanpage:  facebook.com/cartoladenoel

 

 

Vinícius Lima

Tel.: 21 2247-5122 – 2247-0809

 

Nota: matéria sobre responsabilidade do jornalista Jorge Marcílio.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade