Pesquisar
Close this search box.

» Post

PROCURA POR GASTRONOMIA AFRICANA? AQUI NO BRASIL TEM!

Dida

A chef Dona Nascimento traz diversas especialidades afros em seu cardápio!

Uma chef, empreendedora, mulher, mãe… Essas são apenas algumas denominações que se enquadram a Dida Nascimento. Com pitadas de bom senso e muita garra, comanda o Bar da Dida & Restaurante ao lado dos três filhos.

Caril de Camarões do Dida BarDida é uma mãe moderna, que concilia a vida pessoal e profissional ao lado de sua prole. Na verdade, a dedicação é recíproca, mesmos com filhos adultos, os quais fazem decisões conjuntas em tudo.

Aberto em dezembro de 2015, o espaço leva seu nome e faz parte do Polo Gastronômico da Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro.

Mas há um diferencial com os seus quitutes. Dida dá atenção para a sua ancestralidade, que vem desde a abertura trazendo esta peculiaridade no cardápio, com quitutes convidativos a um conceito afro-brasileiro e africano, prometendo aprazíveis surpresas. A chef também realiza o encontro “Afro Dida”, que acontece sempre na terceira semana de cada mês – sábado e domingo. Tem o intuito de realizar uma grande invasão afro na terra fluminense.

E a cada edição um país africano é homenageado, onde um prato é recriado e ganha status de estrela da casa. Dida já apresentou iguarias de Marrocos, como o “Cuscuz Marroquino”, que é temperado com ameixa, uvas passas, damasco e nozes, com lâminas de lombo suíno assado, fechando com mini cenouras e damasco. O “Caril de Camarões” vem em molho espesso de tonalidade amarelada, com toques de açafrão, cominho,Muamba de Galinha cred Bi&Ro Assessoria (7) coentro e curry, para tornar mais saboroso é servido no abacaxi. A sugestão é uma inspiração de Moçambique.

Da Angola, o “Mufete” a ganha sua vez, já que é um prato tradicionalmente consumido em Luanda. Constituído de peixe assado, é acompanhado de molho vinagre de cebola, além de feijão de óleo de palma, mandioca, batata doce e farofa.

Outro que também já foi a vedete é o “Muamba de Galinha”, com molho de amendoim, mais uma iguaria do país homenageado. O seu preparo envolve galinha, óleo de palma, quiabos, gindungo, cebola e alho.

Ou seja, Dida tem como objetivo apresentar um pouco da cultura e sabores do povo africano à Cidade Maravilhosa.

Se você for ao Rio de Janeiro ou vive em terras fluminenses, não deixe de conferir esse pedacinho da África aqui no Brasil!

Serviço:

Bar da Dida & Restaurante – R. Barão de Iguatemi, 408 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro/ Tel.: (21) 2504-0841

(Crédito das Imagens: Fabiana Cavalcante)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade