AGENDA CULTURAL ESPAÇO CULTURAL

Filme “Os Pobres Diabos” retrata a cultura da região Nordeste do País

Filme1

Filme2

Obra terá lançamento com a presença do elenco e profissionais envolvidos

O longa-metragem “Os Pobres Diabos” terá a sua première nacional no próximo dia 6 de julho, mas o Reserva Cultural exibirá a pré-estreia da mostra, feita pelo estúdio Cariri Filmes, amanhã, dia 4, às 21h. O evento terá presença do diretor do filme, Rosemberg Cariry, além dos atores, entre eles Chico Diaz, Silvia Buarque, Gero Camilo, Everaldo Pontes e Zezita Matos.

O filme é inspirado na Cultura Popular Nordestina, que desenvolve toda a trama do filme. O “Gran Circo Teatro Americano” perambula por pequenas cidades dos sertões até chegar à cidade de Aracati, onde monta uma peça teatral.

No cotidiano do circo acontecem aventuras nas quais os personagens agem ao modo picaresco dos anti-heróis da literatura de cordel e do romanceiro popular. As dificuldades se acumulam, mas a arte ajuda a superar as desventuras e as tragédias.

Afinal de contas, o espetáculo não pode parar!

Serviço:

Reserva Cultural – Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos – Rio de Janeiro/RJ

Sobre o Autor

Priscilla Silvestre

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós-graduanda em Jornalismo Digital, acumula mais de 14 anos de experiência na área. É curiosa por natureza e workaholic por necessidade da profissão. Encara os palcos da vida vestindo os papeis de filha, irmã, mãe, professora de idiomas, assessora de imprensa, redatora de matérias impressas ou on-line para diversas editorias e ainda se pergunta: "Tempo? Quando a gente realmente quer, sempre dá um jeito!".

Deixe um comentário