Pesquisar
Close this search box.

» Post

Exídium traz saga de ficção científica focada na luta por justiça

 

 

 

 

 

 

Nova obra de Gabriel G. Sampaio chega à Campinas no 18º CAF

 Uma saga político-espacial que envolve a busca por justiça e a salvação de povos remanescentes – humanos e alienígenas –  frente à dominação de forças malignas. Este é o mote da space opera Exídium, recente obra do escritor Gabriel Godinho Sampaio.

 Lançamento

O Livro chega à cidade de Campinas em 03/12/2017, dentro do 18º Campinas Anime Fest! O CAF será realizado na Escola Liceu Salesiano (Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330).

Na trama, passada cerca de 40 mil anos no futuro, o Delegado Djeitan inicia uma jornada pessoal contra o domínio do Primordial Vyrom, responsável por dominar o corpo de seu único amigo, o Delegado Joan, para retornar ao mundo dos vivos. Tudo isso ocorre em um cenário pós-apocalíptico, de selvageria e destruição.

Além de dominar o corpo do Delegado Joan, Vyrom tem como meta não só dominar a galáxia, mas as memórias e mentes da população. Para combater esse domínio, Djeitan se une a líderes dos povos livres, representantes dos Quatro Grandes Reinos, numa guerra que envolve estratégias e alianças políticas para salvar o universo.

Permeado por cenários espaciais que envolvem buracos negros, campos de asteroides e nebulosas, Exídium é uma obra voltada para os aficionados em literatura de ficção científica e aventura fantástica de todas as idades!

 

Autor

Gabriel Godinho Sampaio também é coautor de Warwolf: O ritual, uma aventura sobre os últimos lobisomens lançada em 2014. Além de contista, colaborou com os livros da série Trindade, de seu amigo Luiz Gustavo M. Pereira.

Seu trabalho é influenciado por grandes nomes do gênero, como Isaac Asimov e H.G. Wells. “Exídium é uma proposta de diálogo pacífica entre os diferentes e suas diferenças e, sobretudo, uma leitura intrigante que nos leva para dentro de uma galáxia em que gostaríamos de viver”, diz Andréia Kelly Marques, responsável pelo prefácio do livro.

Sampaio também é professor no litoral paulista, especialista em Tradução e amante de Ficção Científica. É mestre de RPG, cinéfilo e ativista da educação.

A obra também foi concebida com o projeto gráfico dos ilustradores Bruno Santana Nascimento e  Salviano da Silva Borges.

Montagem Autógrafo 

Exídium

Editora: Coerência

Gênero: ficção científica, space opera

Páginas: 502

Preço: R$ 30

 

Contatos

Agente do escritor: Izabel Cristina Marques (13) 996392266 / 33299005

E-mail: belmarqued81@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/projetoexidium

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade