Pesquisar
Close this search box.

» Post

A escritora Kate Willians conta como é navegar pela escrita em diversos gêneros

Kate Willians 1

Kate Willians se destaca pela pluralidade e facilidade em adequar linguagem a gêneros e narrativas totalmente diferentes

A autora Kate Willians começou a escrever aos 15 anos, buscando em suas obras uma maneira de fugir do bullying que sofria na escola por ser tímida, usar roupas largas e ser encarada como antissocial. Hoje, aos 22 anos, já acumula cinco livros em seu currículo profissional.

Livro Debaixo das Minhas Asas_DivulgaçãoA sua primeira obra, “Debaixo das Minhas Asas”, lançada quando tinha 17 anos, retrata o que ela acredita ter sido um grito de liberdade. “Comecei a desenvolvê-lo assim que fiz 15 anos, após um sonho em que eu estava à beira de um precipício. Vi penas caindo sobre mim, diretamente do céu. Imaginar uma história de amor tão linda e pensar que o mundo estava repleto de anjos da guarda nos protegendo foi o que aliviou a tristeza que eu sentia”, ressalta.

Depois de encarar uma escrita lúdica e romântica, Kate partiu para o livro “Distopia”. “Foi aí que criei uma obra revolucionária e polêmica, abordando de forma crítica a política, fazendo alusões à ditadura militar e ao trabalho infantil”.

Uma escritora com multipluralidade nos estilos

Para a autora, não há um tipo de estilo em que ela mais se adeque, pois para ela o ato de escrever é de acordo com a história que deve ser desenrolada, com o contexto do assunto e o desfecho. “Gosto de me aventurar por diferentes gêneros literários e, por isso, muitas vezes consigo alcançar um número maior de público. Considero essa adaptação fácil, uma vez que leio de tudo e me sinto à vontade em escrever de diferentes formas”.

Exemplo disto é seu terceiro livro, “A Fada Madrinha”, uma comédia divertida que aborda o lado que nunca foi contado dos contos de fada. Como ela mesma relembra, “Quem é que cuida do ‘felizes para sempre’ das fadas madrinha?”. Lançado em 2016, foi sucesso entre os públicos infantil e juvenil, além de muitos adultos adorarem a ideia desta visão distinta da autora.

Já em “Hunter” o universo do terror é marcante, principalmente na adolescência. “Ele aborda temas polêmicos, como gravidez na adolescência, estupro e homofobia. Tudo isto dentro de um universo fantástico, em que criei para que as pessoas reflitam sobre os assuntos, tanto os que vivenciam estas situações, como os que criam ainda mais entraves na vida de quem está passando por isso”, explica.

Com todo seu desempenho e facilidade para navegar nas diversas linguagens, agora em 2017 ela foi convidada para participar da antologia “Mais Amor Por Favor”, da Editora Coerência, com um conto chamado “Quem disse”. Juntamente a isto, ela reeditou pela própria editora a sua primeira obra, “Debaixo das Minhas Asas”, o qual foi reescrito e está, novamente, fazendo grande sucesso para quem busca uma leitura prazerosa e cheia de reflexões.

“É um prazer poder entreter, informar e fazer com que os leitores criem suas próprias visões a partir da minha escrita, pois eu acredito que para um autor nada é tão prazeroso quanto saber que as pessoas se identificaram com o que você tentou levar de essência naquela obra”.

Post_KateDas páginas dos livros para o mundo on-line como blogueira

Com o blog que leva o seu nome, “Kate Willians”, a escritora também utiliza o mundo tecnológico para dividir conhecimentos com seu público, que segundo ela, é focado em uma faixa etária mais juvenil.

Kate explica sobre seu blog: “Costumo trabalhar com moda, beleza, comportamento e estilo de vida, sempre inserindo a minha verdadeira opinião nos posts ou vídeos. Creio que a criatividade seja primordial para se diferenciar, criar mais contato com quem nos acompanha e gerar credibilidade. Muitas vezes você precisa colocar em prática ideias que nunca nem imaginou serem possíveis!”.

Com recursos multimídias de fotos, vídeos, hiperlinks e qualidade no material, ela ressalta que blogueiros precisam ser sempre honestos com seu público. “Além de buscar assuntos inovadores, eu tento participar de muitas atividades diferenciadas e trazer conteúdos inusitados para quem me acompanha. E isto tem dado certo, afinal, mostra que faço tudo com carinho e pensando em quem irá ler ou assistir”, finaliza.

Serviço:

Kate Willians – Autora e Blogueira

Livro “Debaixo das Minhas Asas” – 2ª Edição (2016) – Editora Coerência

You Tube: http://www.youtube.com/katewillians

Blog: http://akatewillians.blogspot.com

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade