Pesquisar
Close this search box.

» Post

Em jogo bastante disputado, a Portuguesa empata com Nacional na Comendador Sousa.

Portuguesa enfrentou em jogo equilibrado, o Nacional,  e conseguiu um ótimo um empate , pra suas pretensões na competição.

Na tarde deste sábado, (8), o Estádio Nicolau Alayon, (a Comendador Souza), zona oeste da capital de São Paulo, foi o palco do confronto válido pela 2ª rodada da Copa Paulista edição de 2017, que reuniu as equipes do Nacional A. C. ( o Naça), e da  Associação Portuguesa de Desportos (a Lusa).

A equipe do Canindé, vinha de uma vitória diante da A. A. Portuguesa Santista, por 1 gola a zero, placar que levantou a estima da equipe e o pensamento do grupo era dar sequência diante do time do Nacional e conquistar mais 3 pontos na Copa Paulista.

O jogo:

Mas, quando a bola rolou, para a disputa da 2ª rodada da Copa Paulista 2017, o que se viu em campo, foi duas equipes equivalente dentro das 4 linhas; a Portuguesa, se retraia e buscava surpreender o rival em em jogadas rápidas de contra ataque.

Por sua vez, o Naça, mantinha a posse da bola e tentava ditar o ritmo do jogo, em triangulações e bolas enfiadas entre os zagueiros lusos, mas o equilíbrio dava o tom da partida e nenhuma das equipes conseguia criar oportunidades claras para marcar.

A primeira boa  chance de gol, veio por parte dos visitantes, o apoiador Fernando, camisa 11, recebeu a bola livres de marcação, diante do goleiro Felipe do Naça, a na hora da finalização, não foi muito feliz e a bola passou cruzada, com perigo pela boca do gol nacionalista.

Os visitantes passaram a dominar as ações e a manter a maior posse de bola, mais o ataque luso pecava na hora do passe e da finalização, assim não conseguia levar perigo ao gol dos donos da casa, o Nacional tentava, nas escapadas do armador camisa 5, Emerson e do Apoiador Naldinho.

No finalzinho da primeira etapa, aconteceu mais uma clara oportunidade da Lusa abrir a contagem, no Nicolau Alayon, o meia direita camisa 8, Derivaldo, recebeu na entrada da área nacionalista e mandou uma estilingada de pé direito, obrigando Felipe a fazer ótima intervenção; final do 1ª tempo Naça 0 x 0 Lusa.

Para a 2ª etapa, o panorama do jogo  pouco se alterou e o equilíbrio foi a tônica do espetáculo, o Naça voltou um pouco mais concentrado e ditou o ritmo de jogo, até criou chances de marcar; mas a Lusa não estava morta e também criou suas chances. Tanto que aos 18 minutos, numa escapada do seu ataque, o apoiador camisa 7, Guilherme, escorou um lance de cabeça e sacudiu as redes nacionalista, mas foi pilhado em impedimento e o gol foi anulado.

A respostas do Nacional veio em seguida, o apoiador camisa 7, Danilo, invadiu a área em velocidade, bateu firme mas o Goleiro Luso, Berna fez  grande defesa.

A portuguesa subiu de produção e teve chances de marcar, aos 26 minutos, com o atacante camisa 18, Luizinhio  e aos 30 minutos, com o apoiador camisa 7, Guilherme, assustando o goleiro Felipe, que viu as bolas  passarem  muito perto de sua meta.

Nos minutos finais, as equipes partiram de forma desordenada para o campo de ataque buscando o gol da vitória, tanto o Nacional quanto a Portuguesa abandonaram seus sistemas táticos, pra tentar resolver na base do  abafa, mas sem sucesso e o confronto fico mesmo empatado; Nacional A. C. 0 x 0 Associação Portuguesa de Desportos.

Encerrada a 2ª rodada da Copa Paulista 2017, com o empate da Portuguesa e a vitória do E. C. Taubaté sobre o Santos F. C. por 1 gol a zero,  a Lusa ocupa o segundo posto, com os mesmos 4 pontos ganhos da equipe do Vale do Paraíba, perdendo no critério gols marcados; veja a classificação atualizada do 3 da competição:

No próximo compromisso, a Portuguesa recebe no domingo, (16),  ás 16:00 h, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Paulista 2017, o time do C. A. Juventus, no Estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, (o Canindé) este jogo é considerado um clássico do futebol paulista.

Ficha técnica:

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=13&ano=2017

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade