Pesquisar
Close this search box.

» Post

du 5

Em meados dos anos 80, jovens desenvolvem uma forma de expressão no centro da cidade de São Paulo cujo qual se tornaria uma ativa forma de expressão ao decorrer de mais de 20 (vinte) anos.
Sendo assim surgindo o movimento Hip Hop nacional, sendo este composto por quatro elementos.
A dança (break), o grafite, Dj e o Mestre de Cerimonia mais conhecido como MC.
Juntamente a este movimento surge o R.A.P ( Ritmo e Poesia), de origem estrangeira, mas aqui no Brasil com um grande impacto expressivo de ideias e não deixando de ser fundamental a este movimento o chamamos de ( Rap Nacional).
Assim sendo um pouco mais agressivo com criticas contra uma sociedade de alto calão que se tornou implacável contra esta manifestação deste povo de baixa renda e de homens e mulheres e até mesmo crianças, que por muitas ou inúmeras vezes são recriminadas e sofrem pelo preconceito sendo ele racial, social, ou ate mesmo cultural.
Pois em meados dos anos 90 (noventa) surgem das ruas de São Paulo, grupos organizados e fazendo o firmamento da palavra não ao racismo e ao preconceito social.
Junto a estes formamos um grupo de Rap Nacional Poetas Mc’s.
Parte II
A poesia do Mestre de Cerimônia

Letras com os mesmo ideais, mas com argumentos diferentes e com um tipo de entretenimento de poesia ritmada, Poetas Mc’s.
Grupo formado por Eduardo, (D.RU) – (Du Ritmo Urbano) e Jefferson Pereira (Loko) e conta com participações de outros Rappers.
Não fazemos nenhum tipo de apologia e escrevemos de uma forma simples algumas idéias adquiridas por estes anos de vida em uma sociedade capitalista a ponto de monopolizar e dificultar a participação de lucro/sócio econômico a uma nação.
Produções e mixagens são realizadas pelo rapper D-RU sendo também o fundador deste projeto.

Integrantes:

Du Ritmo Urbano – (D.RU a Sigla)

Fundador do grupo de Rap Poetas Mc’s e desde 1994/95 já fazia rimas em atividades no Centro Cultural Jabaquara, hoje como Acervo Cultural Mãe Silvia de Oxalá.

Em 1999 começou a trilhar pelo caminho das bases de Rap. Futuramente dando início as produções musicais.

No ano de 2003 já tendo uma pouco mais de convívio com a música e estudando contra baixo elétrico participou do trio Samba de Boteco fundado pelos alunos da Faculdade Paulista de Artes.

Sendo um projeto de curta duração mas sem sair do chamado Underground teve mais abrangência participando de feiras culturais Madalena/Pompéia e gravando algumas músicas e produzindo outros grupos.

Código Morse, da Firma Ndee Naldinho, Atuais DMC do ABC paulista, UPR zona norte, Alex Street, Teoria na Pratica, Guetto R, J.L. Território Negro, Ronald Rap, Guerreiros Dessa Guerra G.D.G. entre outros. Hoje, junto ao Rapper Loco do Grajaú, sendo essa formação do Poetas Mc’s.

Jefferson – (Loko do Grajaú)

Teve início com a produção do primeiro disco do grupo de Rap Condenação Brutal – Ressureição em 2001/2002.

Atuando na sena do Hip Hop desde 1996, compositor e cantor e hoje membro do Poetas Mc’s.

Apresentações em destaque: Tendo como destaque participações em feiras culturais, (Feira Cultural da Pompéia) 2003 e Feira Cultural da Madalena 2004. Extinta New Peppers, 2000 abertura do Show do rapper Ndee Naldinho e Clube da Cidade de Diadema 2002 na abertura do Show do Facção Central. TV aberta em 2004, Fidalga 33 na vila Madalena com o grupo de rap De Conceito e banda Dagruta. Tributo ao Sabotage na favela do Canão (J.Roberto Marinho) Zona Sul São Paulo. Praça da Moça em Diadema, Evento esse realizado pela Casa de Hip Hop de Diadema. Clube Okinawa 2005, Ceu Cocáia gravação do Clipe do grupo de rap Mentes Criativas. Produções musicais e também como Beat Maker. Em 2014 Semana de Hip Hop no Pq Bristol, Agito Cultural Zona Sul no Jabaquara, Novembro Negro no Céu Caminho do Mar junto com o compositor Ivo Meireles. Com o projeto Reggando nas Praças em 2015, Aniversário do Jabaquara com Black Júnior, Saral do Raso (Associação Raso da Catarina), Virada Cultural (Combi do Rap), Virada Cultural do Jabaquara, Rainbow (Gueto Evolution) Osasco, lançamento do Documentário de King Nino Brown no Ceu Caminho do Mar e Agosto Negro (Vietnã) Zona Sul e trabalhos bem articulados em todos os meios de entretenimento nas redes sócias.
Últimos eventos em 2015.

du 2 dudu 4

Contatos:

druurbano

Ctt. dueduardod6@gmail.com

Cel. (011)98211 – 3440 (Wats)

Release
(Poetas Mc’s)

*Texto enviado pelo próprio Du, sendo assim toda à responsabilidade do conteúdo pertence ao projeto Poetas Mc’s*.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade