Pesquisar
Close this search box.

» Post

       Com a aprovação da Reforma Trabalhista, atrelada a lei das terceirizações, quem perde é o trabalhador, que viu sua única defesa, a CLT, ser dilapidada.

Com a reforma trabalhista teremos um aumento significativo nas contratações, principalmente através das empresas terceirizadas, precarizando ainda mais os serviços. Para o empregador é mais viável pagar menos por um terceirizado, com data estipulada por três ou por nove meses, do que efetivar um trabalhador, algo extremamente oneroso. Os brasileiros vão experimentar o que muitos trabalhadores do planeta já vivenciam, com pouca estabilidade, emprego por tempo limitado e bicos para complementar renda, tudo para favorecer o capital.

Existe uma trinca do mal, extremamente prejudicial aos trabalhadores: A lei das terceirizações-a reforma da Previdência-a reforma trabalhista. Essa trinca se complementa, jogando nas costas do trabalhador comum toda responsabilidade por uma crise econômica internacional.

Devaneio acreditar que a solução para uma crise econômica passa pelo desmonte dos direitos adquiridos em anos de lutas trabalhistas, pelo contrário. Com a aprovação da Reforma Trabalhista teremos um aumento significativo dos sub-empregos, precarizando ainda mais as relações de trabalho. Os trabalhadores serão obrigados a negociar diretamente com o patronato e sabemos, é uma relação de forças desigual já que o patrão detém o poder dos meios de produção, sem contar, sua relação íntima com o Estado enquanto os trabalhores, apesar de terem o monopólio da força de trabalho, infelizmente devido ao constante processo de alienação, não conseguem se organizar em sindicatos fortes e, verdadeiramente, competitivos.

Hoje é um dia de festa para o patronato e de imensa tristeza para os trabalhadores de todo Brasil e, no final, novamente o elo mais fraco, pagou o pato.

images (3)



 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade