Pesquisar
Close this search box.

» Post

DONALD TRUMP OFENDE POVO DE PAISES LATINO AMERICANOS E AFRICANOS.

PRESIDENTE AMERICANO TERIA CHAMADO LATINOS E AFRICANOS DE “PAÍSES DE MERDA”

Fato teria ocorrido numa reunião na Casa Branca, nesta quinta feira, (11), que tratava de lei de Ação Diferida para Chegados na Infância, também conhecida como lei dos “Dreamers”, que protege da deportação os imigrantes que entraram ilegalmente  nos Estados Unidos ainda crianças e que é combatida por Trump, que teria dito “Por que temos todas essas pessoas de países (que são um) buraco de merda vindo aqui?”

Esta declaração causou polêmica no mundo inteiro, o porta voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos  Humanos, Rupert Colville, considerou “racistas” e “vergonhosos” os insultos proferidos pelo presidente norte americano e resumiu a atitude em uma única palavra “Racismo”.

O governo haitiano, repudiou com veemência a conduta do mandatário americano: “O governo haitiano condena com a maior firmeza essas declarações desagradáveis e abjetas que, se provadas, serão inaceitáveis em todos os sentidos porque refletem uma visão simplista e racista completamente equivocada”

Já o presidente Salvador Sánchez, de El Salvador, país que também teria sido citado no discurso de Trump, disse; “a fala de Trump é um golpe contra a dignidade do povo salvadorenho” Sánchez exigiu respeito ao pais caribenho.

Em países africanos, como Quênia, África do Sul, Botswana entre outro, os supostos insultos do governante estadunidense, caiu como uma bomba, gerando protestos que levaram o povo às ruas, e nações a confrontarem os embaixadores americano locais, com as declarações de Trump.

Nos estados Unidos, Trump, foi criticado pelos seus opositores do Partido Democrata e até mesmo por seus correligionários do Partido Republicano: “Os comentários do presidente são mais uma prova de que sua agenda de ‘fazer os EUA grandes de novo’ é na realidade ‘fazer os EUA brancos de novo’ “— disse o deputado republicano Cedric Richmond, líder da bancada dos negros da Câmara dos Representantes.

Trump; como de costume, usou seu Twitter, para desmentir as versões publicadas e disse ter sim, se utilizado de “expressões duras” mais não de palavras chulas, para se referir a países africanos e caribenhos, e disse ainda ter relações maravilhosas com o povo haitiano; que obviamente é um país muito pobre e problemático.

Esta intriga que o presidente americano protagonizou, demonstra mais uma vez a sua face oculta, ou nem tanto, discriminadora, que estava voltada aos povos islâmicos e muçulmanos e agora aponta sua artilharia para os países de população predominantemente negra, será coincidência?

Opinião: O Jornal Empoderado se sente enojado de ter que dirigir a palavra a este ser desumano, higienista, machista e “claramente racista”.

Não é de hoje que Donald. TRUMP mostra-se um ser vil, sujo e que ajuda manter todo este cenário preconceituoso  agindo como se escrevesse uma cartilha, muito bem seguida ao redor do mundo. O presidente dos USA deveria lembrar que seu país foi forjado pelas mãos, suores e vidas dos mesmos que ele hoje ofende.

Mas para azar do Trump devemos rapidamente lembra-lo que não vamos parar de lutar, assim como fizeram contra racistas sujos: o reverendo Martin L. KING, Mandela, Angela Davis, Dandara, Rosa Parks, Zumbi, Abdias do Nascimento e tantos outros Heróis(a) Negros(a) . E nós do JE para dar ao povo inspirado  por negros(as) lutaram para que o povo preto(a) pobre do mundo tivesse assegurada sua liberdade, respeito e condições iguais. O JE acredita que para cada ato racista sempre teremos do lado de cá inúmeros guerreiros(as) defendendo os povos oprimidos e invisíveis.

Isso posto, ficamos com a voz de um guerreiro Bob Marley que após sofrer um atentado foi mesmo assim fazer sua apresentação num show pela paz na Jamaica, e mandou o recado quando questionado por que mesmo assim (depois do ocorrido) foi cantar: “As pessoas que querem fazer deste mundo um lugar pior não descansam, por que eu vou descansar?”.

A alma não tem cor; o Racista e o preconceituoso não tem alma.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

  1. Realmente enojante, é triste ver que uma Nação já naturalmente opressora como a estadunidense chegou a esse ponto culminante com esse ultra Trump. Realmente, é preciso lutar incessantemente pra que isso seja calado e extirpado da política mundial e da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade