Pesquisar
Close this search box.

» Post

DICAS DE COMO MANTER O EQUILÍBRIO E SENTIR-SE BEM CONSIGO MESMO

dicas 2

Para ter uma vida de qualidade e feliz, praticar o amor próprio e tomar controle da sua vida é de extrema importância

O desgaste do dia a dia, a correria do trabalho, estudos, relacionamentos, trânsito, a falta de tempo, tudo isso acumulado acabam gerando frustrações e dando um sentimento de incapacidade.

Situações assim influenciam na falta de autoestima e as pessoas começam a sentir que estão perdendo o controle da própria vida, assim como a autoconfiança fica abalada.

Segundo a personal friend, Renata Cruz, pessoas que sofrem nesse contexto começam a se culpar por todos os problemas, ficam mais reservadas e tímidas, são muito críticas consigo mesmas e acabam se retraindo de sair e conversar.

“Em muito dos casos que eu atendo as pessoas se sentem ‘fardos’ para seus amigos e familiares, por isso, preferiram se afastar. Em anos de experiência ajudando os relacionamentos humanos pude notar que o essencial é exatamente o convívio, podermos nos amar e amarmos ao próximo”, conta Renata

Renata Cruz também é conhecida como "A Conselheira"
Renata Cruz também é conhecida como “A Conselheira”

Veja a seguir dicas da profissional, que também é conhecida como “A Conselheira”, para  começar a se sentir bem consigo mesmo:

Organize-se

Comece pelo básico, porém, essencial! Organize seu espaço, suas coisas e a sua vida. Crie uma rotina e se planeje. Isso não quer dizer que terá de fazer sempre a mesma coisa, mas sim que quando nos planejamos temos mais consciência das coisas que teremos de fazer e não nos perdemos. Tomamos controle da nossa rotina;

Lista do bem

Em alguns papéis liste tudo aquilo do que você gosta em si mesmo. Suas qualidades, suas habilidades, seus feitos e vitórias. Valorize-se e lembre-se disso todos os dias;

Seu tempo, suas regras

Mesmo que tenha uma rotina acelerada, reserve um tempo do seu dia que seja só seu. Faça aquilo que goste, leia, dance, cante, caminhe, faça algo que te distraia e divirta. Além de tudo, se presenteie, a pessoa mais importante é você, demonstre isso se mimando.

Cerque-se de positividade

Afaste de você tudo aquilo que te leva para baixo, que te diminui. Esteja com quem sabe seu valor, pessoas positivas e para cima que te contagiem. Saia com os amigos e tenha bons momentos, dê risadas e arrisque-se a inovar e a experimentar novas coisas.

Além do mais, deixe de lado pensamentos negativos. Quando focamos muito no erro, a chance do resultado ser o pior que podemos oferecer é bem maior! Contorne os problemas buscando soluções e procurando aprender com o erro.

Movimente-se!

Fazer exercícios regularmente é um modo de se aproximar de você mesmo. Além de proporcionar uma satisfação devido a liberação de endorfina no corpo, a prática aumenta a energia e melhora seu humor. Mas não se esqueça, junto a isso procure dormir bem! Uma noite bem dormida renova qualquer um.

Ame a si e ao próximo

Tenha em mente que você é único. Cada detalhe seu te torna especial. Ao mesmo tempo demonstre aos outros o quanto são importantes para você, presenteie quem ama sem esperar nada em troca, não há nada mais gratificante que ver o sorriso de alguém!

Serviço:

Renata Cruz – www.aconselheira.com.br

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade