Pesquisar
Close this search box.

» Post

DESVENDANDO GENERATIONS ( O ULTIMO SUSPIRO DA MARVEL )

Existe muita Reclamação da Marvel ( leia-se Alex Alonso) sobre as vendas de seus quadrinhos e a chamada “Diversidade” . Assim como existe tambem muita expectativa sobre o teaser que a Marvel lançou recentemenGENERATIONS 2te a respeito de  GENERATIONS, com uma arte incrível do  ALEX ROSS, ( que até agora não se sabe se esta nesse projeto ou é apenas um artista convidado para fazer esse teaser poster ).

Mas pelo que pude apurar nos EUA , essa semana é o seguinte:  os antigos heróis vieram para ficar e Generations será apenas mais uma afirmação disso. Vamos aos fatos :

Quando Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko, Bill Everett e Don Heck começaram a construir o que se tornaria o Universo Marvel, eles se propuseram a criar um mundo de super-heróis principalmente novos. Esses personagens rapidamente se tornaram ícones porque suas vidas eram uma malha de ficção imaginativa e problemas do mundo real, o que também significava que, ao longo do tempo, eles mudariam. Assim, ao longo de várias décadas, muitos desses heróis morreram ou desistiram de suas identidades fantasiadas, apenas para aqueles mantos serem apanhados por alguém novo. Os originais iriam quase que inevitavelmente fazer um retorno triunfante,(é o que todo mundo sempre espera )  e suas substituições costumam se aposentar,morrer  ou adotar um novo apelido. ( como Bill Raio Beta que ganhou um novo martelo de Odin , e outros exemplos, como o Capitão Marvel que morreu e cedeu lugar a Capitan Marvel e assim vai ) .

Os personagens que morrem ou se aposentam, quando  retornam,  estão freqüentemente confortáveis em compartilhar seus nomes com heróis mais jovens – tanto que o Universo Marvel é agora o lar de vários Capitães Américas, Spider-Men, Thors, Novas E Hawkeyes.

Mas em julho, por meio de circunstâncias ainda não reveladas, essa nova geração de personagens da Marvel embarcará em aventuras que redefinirão o mundo com os heróis que os inspiraram, mesmo aqueles que podem ter mudado ao longo do tempo ou não estar mais entre os vivos ( como sugere a arte de Alex Ross) . Tudo isso se desenrolara em “Gerações”, uma minissérie que combina um herói legado e um novo diferente em cada uma de suas 10 edições (isso mesmo serão 10 historias com 10 herois diferentes!! ).

Mas se Banner está morto! Logan está morto! E Estas são perguntas que exigem ser re-vistas. E que segundo consta nos sites como CBR ( Comic Book Resourse ) existira  um engenhoso dispositivo para traze-los de volta, mas qualquer que seja esse dispositivo, há duas coisas que ele não é.   Aprimeira é que  não será uma realidade alternativa, e a outra e que também não será  uma viagem no tempo. A história que se desenrola em “Generations”  estará  firmemente entrincheirada no Universo Marvel , e de uma forma muito apropriada.

E conforme anunciado através do ABC News, cada edição contará com um emparelhamento de diferentes encarnações de dez heróis diferentes, unindo o Thor original e Jane Thor Foster, ou Hulk Amadeus Cho com um irradiado Bruce Banner.

“Nós estamos olhando para honrar o legado de todo o universo, por isso estamos tomando os heróis do legado icônico e emparelhá-los com a nova classe”, disse Alonso ABC News. “Isso indica muito para onde vamos no futuro com todos esses personagens e o que planejamos há algum tempo para o universo”.

. “Você não tira esses personagens do tabuleiro com a intenção de mantê-los fora do tabuleiro para sempre”, disse Alonso sobre a inevitabilidade do retorno dos heróis mortos. Eles morrem e voltam. Isso é parte da beleza do que fazemos. ”

Quanto ao modo como os heróis mortos ficarão ao lado de suas substituições, ou no caso do Capitão América, como o clássico Steve Rogers Cap é retratado ao lado da versão de Sam Wilson, apesar de o ex ser um agente da Hydra no evento “Secret Empire” Ainda se desdobra enquanto “gerações” ocorre, Alonso foi evasivo, embora ele prometa que tudo fará sentido.

Embora nenhuma equipe de arte tenha sido anunciada. Já temos  os escritores e personagens que farão parte de Generations:

Homem de Ferro (Tony Stark e Riri Williams) – escrito por Brian Michael Bendis

Homem-Aranha (Peter Parker e Miles Morales) – Brian Michael Bendis

Marvel (Carol Danvers e Kamala Khan) – G. Willow Wilson

Thor (Odinson e Jane Foster) – Jason Aaron

Hawkeye (Clint Barton e Kate Bishop) – Kelly Thompson

Hulk (Bruce Banner e Amadeus Cho) – Greg Pak

Jean Grey (jovem e mais velho) – Dennis Hopeless

Wolverine (Logan e X23) – Tom Taylor

Capitão Marvel (Mar-Vell e Carol Danvers) – Margie Stohl

Capitão América (Steve Rogers e Sam Wilson) – Nick Spencer

Alguns depoimentos :

  1. Willow Wilson disse que seu emparelhamento, que já causou arranhões entre os fãs de Kamala Khan e Carol Danvers : “Carol e Kamala têm um tipo de relacionamento próximo, do tipo mentor e estudante, e isso foi testado de algumas maneiras muito sérias, onde elas chegaram em lados opostos de questões importantes ( como vimos em Guerra Civil 2 ). “

Agoraa falando sobre o que o retorno de Logan Tom Taylor promete que só vai ajudar a nova Wolverine a continuar sua jornada heróica. “Estar ao lado de Logan só fortalecerá a determinação de Laura de ser a melhor que existe no que faz”, disse Taylor. Logan lutou contra seus demônios, literalmente, até sua respiração morrer. Laura superou a maioria de seus próprios demônios em ‘All-New Wolverine.’ Ela está pronta para mostrar o que mais suas garras podem fazer. Ela está pronta para se afastar de seu passado violento e usar suas garras para o bem”.

Por fim agora que já sabemos de tudo isso, fica a pergunta : Os heróis ressuscitados permanecerão assim que a história contada em “Gerações” terminar?

Alonso não respondeu essa questão de imediato, embora tenha  oferecido algumas pistas.

“A resposta pode ser diferente para cada personagem. Há potencial para fricção, há potencial para team-ups. Minimamente, é algo que vai exigir alimento para o pensamento e introspecção por parte de cada personagem. Isso é parte do objetivo quando estávamos esculpindo. ”

Marvel Comics “Gerações” chega em julho, se esse evento vai mesmo salvar a Marvel ou Não

Isso é outra historia …que vou contar em um video aguardem !!!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade