ACONTECENDO AFRO NEWS

Desfile: Moda sem Preconceito!

 

Dia 20 de maio de 2017 no Céu Caminho do Mar na região do Jabaquara, foi realizado uma noite histórica para a moda. Foi a noite do desfile “Moda  Sem Preconceito”. Projeto idealizado e organizado pelo Maycon Clinton Silcha, da Namib Models Pro. Um profissional que dá voz nas passarelas para meninas e meninos que sonham alto, mas aprendem antes com a competente equipe da Namib valores de sociabilidade e fraternidade.

Uma noite que mostrou como a diversidade une, encanta e dá brilho para uma sociedade que aprende e deve aprender todo dia que respeito vem antes. Sorrisos de felicidade eram misturados ao orgulho de pisar numa passarela e ver seu caminhar sendo acompanhado por uma plateia tão feliz quanto quem desfilou. O evento contou ainda com presença de estilistas franceses, muita música típica negra africana, a comunidade do Jabaquara e região. 

Culinária  africana foi muito bem representada pelo Restaurante BIYOUZ, da gentil Melanito Biyouha. Foram servidos deliciosos pratos sendo um deles um delicioso  molho de amendoim de Senegal e o outro uma folha de mandioca do Congo.

O evento contou com autoridades como Anderson Jhon, apresentador de programa, ex-diretor do Centro Cultural Jabaquara e ativista social. Anderson, muito requisitado mostrava toda sua felicidade em ver o bairro sendo assistido. Aproveitamos e perguntamos se ele sairia como candidato em 2018 e se esta filiado a alguma partido. Anderson respondeu: “não sei ainda (rindo disse se sairá candidato). Não estou filiado a nenhum partido”. Ele estava bem emocionado pois ele ajuda a comunidade a algum tempo com projetos sociais voltados a crianças e ver ali jovens desfilando o deixou bem orgulhoso.

O que saltou aos olhos foi a organização e diversidade real do desfile, onde na mesma passarela se observava modelos Plu Sizes, infantis, loiras, mulheres negras e homens. Num caminhar elegante, com muito brilho, porém de muito respeito. Podemos dizer que este desfile emponderou de forma real algumas comunidades que ali estavam, sendo como plateia ou como profissionais da moda.

Maycon deixou um legado, uma história no Céu Caminho do Mar. O que fica agora é a vontade do próximo desfile.

Entrevistamos Mônica Teodósio, gestora do Céu Caminho do Mar e Sandra Regina Cruz líder comunitária da região do Jabaquara.

 Moda

MOda-2

Moda-3

IMG-20170527-WA0024   

IMG-20170527-WA002320170526_19413020170526_213854

 

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2017-05-29 at 10.06.46

20170526_213841

 

 

6 Comments

  • Parabenizo o grande evento um belíssimo desfile com moda Afro isso me incentivou a cadastrar a minha netinha Íris para desfiles.
    Parabenizo também ao Jornal Empoderamento que fez a cobertura do evento com excelência.

  • Ficou show. Parabéns pela matéria meu amigo. Através da informação e divulgação de eventos desse tipo é que podemos sonhar com um futuro mais equilibrado… Me lembro do filme Robin Hood com Kevin Costner e em uma cena uma criança pergunta ao Mouro (Morgan Freeman) porque Deus pintou ele, já que ele era negro. A resposta foi que “Deus gosta de variações.” Fantástico….

  • Parabéns ao evento e a todos que deram suas vidas para que este evento se tornasse realidade este a todos os que patrocinam este evento de moda e os modelos e ao organizador. Nota mil de Me Sente

Deixe um comentário