Pesquisar
Close this search box.

» Post

Desenhista de Mulher Maravilha Nicola Scott estará na CCXP 2017

Mulher maravilha renascimento numero 1

Pela primeira vez no Brasil, a desenhista de mulher maravilha Renascimento, Nicola Scott estará todos os dias no Artists Alley da CCXP 2017, que acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo. Após mais de 30 anos sem um título mensal da amazona, em Mulher maravilha renascimento (rebirth), Nicola e o time criativo fazem diversas referências a versões criadas pelos artistas que desenharam a amazona antes como George Perez, Phil Jimenez e Brian Azzarello, mostrando que entende que pode-ser recriar mulher maravilha e manter a Diana. Nicola levou a sério o ditado e expressões faciais falam mais que palavras nessa HQ.

A HQ traz dois arcos: Ano Um (Greg Rucka e Nicola Scott) e Mentira pois nos EUA está sendo publicada uma HQ a cada 15 dias. Em Ano um a história está sendo recontada, mas Greg Rucka e Nicola Scott conseguiram recriar de forma única e interessante inclusive momentos que poderiam ser repetitivos como os jogos amazônicos onde já sabemos que a Diana é a vencedora. Mas os artistas usam o momento para reforçar os laços da Amazona com a comunidade e sua família e mostrar para o leitor que ela tem muito a perder não podendo voltar a Themyscira. Não é a primeira vez que a terra natal de Diana fica inacessível, mas dessa vez o leitor sabe o sacrifício que a amazona está fazendo.

Nicola Scott iniciou a carreira em 2001 em uma editora australiana e em 2004 foi contratada pela DC Comics. Nicola já atuou como desenhista, colorista e fez várias capas, entre seus os principais trabalhos na DC estão Aves de Rapina, Sexteto Secreto, A noite mais densa em que fez mulher maravilha pela primeira vez, Teens Titans, Superman, Black Magick e Mulher Maravilha renascimento. Conforme anunciado na New York Comic Con 2016 Nicola deixou a revista após o fim do arco Ano um (número 14). A desenhista do novo arco é a brasileira Bilquis Evely que já trabalhou na DC com as HQs Legends of Tomorrow Anthology, DC Comics Bombshells e The Flintstones.

Sobre as vendas de Rebirth, a número um alcançou a marca de 120.000 unidades vendidas (EUA), superou todos os números de Novos 52 com um aumento de 25% nas vendas, mesmo mantendo o declínio padrão ao longo da publicação segundo o site The Beats.

ccxp 2017

A CCXP do Brasil já pode ser chamada de maior comic con do planeta pois bateu o recorde de público em 2016 com 196 mil visitantes. A CCXP acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo no São Paulo Expo e tem ingressos a partir de 99 reais. Verifique valores e demais convidados no site do evento.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade