Pesquisar
Close this search box.

» Post

Desempenho dos times do ABC no Campeonato Paulista

O Paulistão começou mais cedo esse ano por conta da Copa do Mundo e os clubes estão sujeitos a uma maratona de jogos a cada 3 dias.  A região das Sete Cidades do ABC é representada por Santo André e São Caetano na Série A1, Água Santa e São Bernardo FC pela série A2 e EC São Bernardo pela série A3.

Pela série A1 temos o Santo André, que vai para a segunda temporada na elite paulista, após ter sido campeão da série A2 em 2016. O Santo André tem até aqui uma campanha irregular, em três jogos sendo dois fora de casa figura somente com dois pontos ganhos, fruto de dois empates contra Red Bull e Ituano.

Um fator importante é que o time de Sérgio Soares ainda não jogou em seu estádio. Por conta de Laudos do Corpo de Bombeiros, o time do Ramalhão só vai estrear em seu estádio na partida de hoje as 17h30 contra o Mirassol. A expectativa é de vitória para colocar o Ramalhão em disputa por uma vaga na série D de 2019.

O outro representante do ABC na série A1 é o São Caetano, que retorna a elite do Paulista esse ano após se sagrar campeão da série A2 em 2017. O time de Luis Carlos Martins, que comanda o Azulão desde 2015.  Em quatro jogos  no seu retorno o Azulão marca três derrotas e uma vitória.

Uma passagem polêmica nesse ano foi a transferência do jogo contra o Corinthians para o Pacaembu, invertendo o mando. O jogo atraiu pouco mais de oito mil pessoas ao estádio e o lucro esperado não veio. Pior, o time foi derrotado pelo placar de 4 a 0.quatro

Pela Série A2 temos o São Bernardo FC como o melhor representante do ABC. Em quatro jogos o time do Tigre soma oito pontos ganhos  e figura na terceira colocação no Paulistão. O time segue invicto com duas vitórias e dois empates na competição.

Após um empate na estreia no Nicolau Alayon contra o Nacional, o time embalou com duas vitórias em seu estádio, contra o Votuporanguense e contra o Guarani. No último final de semana empatou com a Penapolense pelo placar de 1 a 1. Agora fará o clássico contra o outro representante do ABC.

O Água Santa começou a série A2 com esperança de que fosse melhor que 2017, mas o time se mostrou muito irregular e com somente uma vitória em quatro jogos, aparece na zona de rebaixamento da A2 com três pontos ganhos.

O péssimo desempenho custou a demissão do técnico Jorginho, substituído por Toninho Cecílio, que já encara o São Bernardo FC na sua estreia. O detalhe desse confronto é que o estádio escolhido foi o Bruno José Daniel em Santo André, uma vez que os laudos do Estádio primeiro de Maio vencem agora no final do mês e caso não fiquem prontos, o time do Tigre perderia o jogo por WO.

Na série A3 temos o EC São Bernardo como o único representante do ABC. O Cachorrão, como é chamado o time, veio de um vice-campeonato da série B em 2017 e cumpre uma ótima campanha em 2018. Em quatro jogos o time de Ricardo Costa soma três vitórias e uma derrota.

O Cachorrão soma nove pontos ganhos e ocupa a segunda colocação e tem o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados. Porém, três desses gols vem de um WO,  pois na segunda rodada o Cachorrão venceu o Rio Branco que não conseguiu entregar os Laudos de seu estádio a tempo e não alterou o jogo no prazo.

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade