Pesquisar
Close this search box.

» Post

Descriminalização das drogas no Brasil: a sociedade precisa avançar.

Quando o Brasil vai descriminalizar o uso da maconha ? Quais são os efeitos das políticas de criminalização às drogas sobre a população brasileira ? O Brasil está  na contramão do mundo por causa do seu congresso e sociedade conservadoras ? 

Há um mito comum de que drogas em si são viciantes.  A guerra contra as drogas se baseia na ideia de que, proibindo a fonte, é possível lidar com a dependência. Se considerarmos o vicio em seu sentido mais amplo vemos que nada em si é viciante. 

Nenhuma substancia ou droga vicia por si só, assim como nenhum comportamento. Muita gente faz compras sem ficar viciado nisso. Nem todos ficam viciados em comida. Nem todos que bebem um copo de vinho tornam-se alcoólatras. 

Logo a questão real é : O que deixa as pessoas suscetíveis ? Pois é a combinação de um indivíduo suscetível com as substancias e comportamentos potencialmente viciantes que promove o pleno desenvolvimento da dependência. 

Em suma, a questão não é que a droga vicia, e sim a suscetibilidade do indivíduo em torna-se viciado em dada substância ou comportamento.

Descriminalizar é a solução mais viável. A despenalização da maconha será um marco importante na sociedade, um avanço do processo civilizatório. Descriminalizar é a solução. Apesar da força em contrário dos conservadores, a sociedade  precisa avançar.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade