Pesquisar
Close this search box.

» Post

Corinthians vence o Bahia e segue na ponta do Brasileirão

O Corinthians vence com placar elástico e segue na liderança do campeonato, já são 22 jogos sem perder. A vítima desta quinta-feira foi o Bahia, que saiu derrotado da Arena Corinthians por 3 a 0, com gols de Jô no primeiro tempo, Balbuena e Marquinhos Gabriel no segundo. Aconteceu ainda uma expulsão para cada time, Gabriel pelo timão, e Renê Júnior pelo tricolor.

O Bahia, que tentava assegurar seu primeiro triunfo fora de casa contou com o reforço de Allione e Regis (segundo tempo), porém, não pôde contar com o colombiano Mendoza, que pertence ao Timão. A equipe baiana tentava se recuperar da derrota para o Palmeiras, dentro da Fonte Nova.

No domingo dia 25 o Corinthians enfrenta o Grêmio em sua arena, enquanto o Bahia joga no mesmo dia contra o Flamengo na Fonte Nova.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo equilibrado, foi o Bahia quem tomou a iniciativa, marcando com pressão no campo de ataque e quase abrindo o placar com um chute de fora da área de Zé Rafael, após rebote da zaga corintiana, exigindo boa defesa de Cássio.

O Corinthians logo começa a ser mais ofensivo e reage com uma ótima bola enfiada por Maycon para Romero, que toca para Jô na área, mas o atacante chuta para fora, perdendo grande oportunidade.

Aos 24 minutos o Timão abre o placar. Fagner faz bela jogada no meio de campo e enfia para Jô, que dribla o goleiro e toca para o fundo das redes.

Segundo tempo

A equipe baiana retorna do intervalo novamente com uma postura ousada e para piorar a situação do time da casa o volante Gabriel foi advertido com o segundo amarelo pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva por uma falta duvidosa em Vinicius, deixando o Timão com dez. O zagueiro Balbuena acabou levando cartão amarelo por reclamação.

A desvantagem numérica durou pouco, apenas 4 minutos depois Renê Júnior divide de cabeça com Fagner, leva o segundo amarelo e é expulso.

O Bahia segue em busca do gol de empate com o técnico Jorginho promovendo mudanças na equipe. Gustavo, centroavante emprestado pelo próprio Corinthians substituiu Allione e Régis voltou ao time na vaga de Vinícius. Do lado alvinegro, Carille trocou Jadson, apagado na partida, por Marquinhos Gabriel e Rodriguinho por Camacho.

A pressão da equipe tricolor acabou deixando espaço para os contra-ataques corintianos. Em cobrança de escanteio, Romero desviou a bola, que sobrou para Balbuena entrar com bola e tudo para dentro do gol.

Com Kazin no lugar de Jô e a liderança do campeonato garantida, o timão ainda teve tempo para marcar mais um gol. O Jean saiu jogando com o volante Feijão, que perdeu a bola para Marquinhos Gabriel, o meia bateu por cobertura na saída do goleiro para fechar o placar da partida.

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BAHIA

 

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 22 de junho de 2017, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas-PA

Assistentes: Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães (ambos do PA)

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

Técnico: Fábio Carille

 

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior, Vinícius, Zé Rafael e Allione; Edigar Junio

Técnico: Jorginho

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade