ESPORTES

Corinthians vence desconfiança e conquista 28º titulo paulista

rib5317
Written by Marcelo Belotti

O ano começou cercado de muita desconfiança pelos lados do Parque São Jorge. O ano de 2016 tinha sido um ano frustrante, onde as contratações do time não funcionaram e o time trocou de técnico por três vezes na temporada. A própria decisão de efetivar Fabio Carilli foi motivo de desconfiança geral.

Assim o Corinthians foi considerado a “quarta força” do futebol no  campeonato Paulista, atrás do milionário Palmeiras, O Santos e o São Paulo. O ano começou e as boas atuações duraram a vir. A equipe não se firmava e os contratados não produziam o mínimo suficiente.

Então, a virada… a efetivação de nomes da base foi fundamental em substituição aos badalados do elenco. As boas atuações de Jadson, que retornou ao time, e Jô que marcou em todos os clássicos foi fundamental. Mas o  destaque dessa conquista talvez tenha sido a produção de Rodriguinho.

Muito questionado pela torcida e pela imprensa, o meia foi decisivo na temporada e foi decisivo para a conquista do Timão. O título vem da aposta ao trabalho de base, em detrimento ao baixo rendimento das contratações. Agora é seguir o planejamento sabendo que para o Brasileiro é preciso muito mais…

Parabéns ao Corinthians… legítimo campeão Paulista de 2017

Sobre o Autor

Marcelo Belotti

Deixe um comentário