ESPORTES

Copa Paulista – Em jogo dramático Inter ganha do XV e se classifica

futebol-lim-660x400
Written by Marcelo Belotti

Foi com requintes de crueldade. A Internacional de Limeira havia perdido a primeira partida da semifinal da copa Paulista em Piracicaba por dois a um e precisava de uma vitória para poder chegar a final. A vitória veio pelo mesmo placar da derrota e o jogo foi para os pênaltis.

Como o jogo foi em Limeira, a Inter fez prevalecer os seus domínios. O jogo foi bem movimentado, começando com o domínio do XV, que chegou ao seu gol aos 26 minutos. Tito roubou a bola e tocou a  Léo Carvalho, que deu um passe na medida para Michael Aquino que tocou na saída do goleiro. Um minuto após veio o empate do Leão, em um cruzamento, Marquinhos de cabeça empatou o jogo.

O empate foi fundamental para as pretensões da Inter. Com o empate o time de Limeira cresceu e foi ao ataque. O detalhe no final do jogo foi o árbitro que impediu um ataque promissor da Inter após uma recuperação de bola no meio campo com uma contusão de Rafael Gomes que se contundiu sozinho e teve que sair do jogo.

O segundo tempo foi muito bem disputado e a situação ficou ruim para a Inter quando aos 39 minutos o zagueiro Nikão foi expulso, ao agredir com um soco o jogador Rafael Rosa do XV de Piracicaba. Aos 42 minutos, mesmo com um a menos a Inter se lançou ao ataque e o goleiro André fez milagre e jogou a bola para escanteio. Na cobrança, Marquinhos marcou de cabeça e decretou a vitória da Internacional.

O resultado de dois a um levou o jogo para os Pênaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro da Inter, Rafael Pin, que conseguiu defender os pênaltis de Pedrinho, que bateu mal, no meio do gol e de Alex Willian. André Luiz, que só jogou por conta de Mateus Pasinato não poder jogar por conta de um teste no futebol alemão defendeu o pênalti de Wesley.

No final, o placar marcava 4 a 3 para a Inter e a vaga para a final da Copa Paulista, tendo garantido uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro.

Inter de Limeira 2 (4) x 1 (3) XV de Piracicaba
Data: 11/11/2017
Local: Major Levy Sobrinho – Limeira (SP)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Evandro de Melo Lima
Cartões Amarelos: Internacional: Marquinhos – XV de Piracicaba: Bruno Formigoni
Cartões Vermelhos: Internacional: Nikão, Calixto
Gols: Internacional: Marquinhos 27′ 1T, Marquinhos 42′ 2T – XV de Piracicaba: Maikon Aquino 26′ 1T

Internacional
Rafael Pin; Vinicius Pedalada, Balardim, Nikão e Calixto (Malcon); Ricardinho (Teco), Marquinhos e Moisés (Jhonathan); Tom, Lucas Douglas e Wesley.
Técnico: João Vallim

XV de Piracicaba
André Luiz; Danilo Melega, Doni, Rodrigo e Pedrinho; Bruno Formigoni, André Cunha e Léo Carvalho; Tito (Rafael Rosa), Maicon Aquino e Rafael Gomes (Alex Willian)
Técnico: Evaristo Piza

Sobre o Autor

Marcelo Belotti

Deixe um comentário