Pesquisar
Close this search box.

» Post

Como se apresentar em um ambiente corporativo?

Recebo muitos questionamentos a respeito de como se apresentar em um ambiente corporativo, o que devemos ou não devemos usar, como se comportar, enfim. Apenas usar o bom senso é aconselhável, mas atenção! O conceito de bom senso depende de fatores como regras e costumes adequados para cada contexto. Então, a primeira medida é reconhecer o contexto em que você está.

Em geral as empresas gostam de tons mais sóbrios, nada extravagante. A decisão de estar trajando roupa social vai de acordo com o cargo pretendido. Escritórios em geral utilizam camisas sociais em tons claros, sapatos e calças sociais ou jeans escuro. Para um cargo operacional em fábrica, o indicado pode ser uma camisa de botões ou polo com calça jeans.

Obviamente nossa própria experiência já nos indica como nos vestir ou nos portar em ambientes profissionais. O importante é sempre lembrar o bom senso. Não é porque a empresa adota a sexta-feira como casual day que você vai trabalhar com um jeans rasgado e uma camiseta da sua banda de rock favorita. Ou no caso feminino, com aquela regata superdecotada e uma minissaia.
Observe, reconheça o ambiente onde você trabalha (ou quer trabalhar, no caso de uma entrevista de emprego) e aí sim, utilize o “bom senso”. E seja feliz!

Trabalho e tendências: A importância do networking para a carreira  profissional

Ter uma boa rede de relacionamento é hojeessencial para qualquer empreendedor. Apesar de ser geralmente associado apenas a eventos que são o pesadelo dos mais tímidos, o networking pode se tornar uma prática

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade