ESPORTES

Conmebol define confrontos da Sul-Americana e Libertadores

download
Written by Marcelo Belotti

A Confederação Sul-Americana de Futebol definiu os confrontos das próximas etapas de seus torneios. Na noite desta quarta-feira foram definidos por sorteio os confrontos da Sul-Americana e da Copa Libertadores da América.

COPA SUL-AMERICANA – Para os brasileiros os confrontos serão os seguintes:

Corinthians x Patriotas (COL) – O Corinthians enfrenta o Patriotas de Tunja, uma cidade do Departamento (Estado) de Boyaca. O clube é novo (12/2003), joga no estádio La Independência com capacidade para 21.000 pessoas. O primeiro jogo será na Colômbia, o timão decide a classificação no segundo jogo na Arena Corinthians.

Ponte Preta x Sol da América (PAR) – A macaca joga contra esse time Paraguaio, do bairro Obrero, em Assunção. O time é antigo, fundado em 1909 e das equipes Paraguaias, é a que mais vezes disputou o campeonato local. A primeira partida será em Campinas.

Fluminense x Universidade Quito (EQU) – O tricolor enfrenta o Universidade Quito, também conhecida como Universdad Católica do Equador, uma equipe tradicional equatoriana, fundada em 1963 que manda seus jogos no Estádio Olímpico de Atahualpa. O primeiro jogo será mando do Flu, que decide fora de casa.

Chapecoense x Defensa y Justicia  – A Chapecoense veio da Libertadores da América. Vai enfrentar o Club Social y Deportivo Defensa y Justicia da Argentina. Fundado em 1935, o time Argentino eliminou o São Paulo. O primeiro jogo é na Argentina e a Chape decide em casa.

Flamengo x Palestino (CHL) – Esse é uma revanche para o Mengão, que foi eliminado pelo Palestino ano passado. O time Chileno foi fundado em 1920 por um grupo de imigrantes em homenagem a cultura palestina, que é grande no Chile. O primeiro jogo e no Chile e a decisão da vaga terá mando do Flamengo.

Libertadores da América – Segue o confronto dos Brasileiros

Atlético-PR x Santos

Nacional (URU) x Botafogo

Godoy Cruz (ARG) x Grêmio

Barcelona (EQU) x Palmeiras

Jorge Wilstermann-BOL x Atlético-MG

Os times que estão à direita vão decidir os confrontos em casa. O vencedor de Atlético-PR x Santos enfrenta o vencedor de Barcelona x Palmeiras. Também há a possibilidade do confronto entre Grêmio x Botafogo, caso classifiquem. Como o Atlético-MG está no outro lado da tabela, existe a possibilidade de uma final Brasileira.

 

Sobre o Autor

Marcelo Belotti

Deixe um comentário