Pesquisar
Close this search box.

» Post

Conheça o hair stylists recifense Roberto: chegou com R$ 10 e se tornou empresário de sucesso

hair stylists 1

O profissional é reconhecido pelo seu trabalho e acaba de lançar a primeira revista de moda e beleza do Guarujá

Há 27 anos o cabeleireiro Roberto Gomes chegou a São Paulo com medo do que poderia encontrar no “centro dos negócios do Brasil”. Vindo de Recife, tinha recebido o convite de um conhecido e ganhou do seu pai uma ficha telefônica e R$ 10. Pronto, era tudo o que tinha para tentar a sorte na cidade grande.

hair stylists 3Quando chegou à casa desse conhecido, viu que a intenção não era a de ajudá-lo, mas sim que ele fosse um faxineiro, cozinheiro e “faz tudo” da família. Sentiu-se humilhado, pois essa não era a sua pretensão. Ele queria mais e enfrentou seus temores por conta de um sonho.

Então, saiu de lá em busca de um trabalho na sua área, começando, assim, a trabalhar em um salão na Rua João Cachoeira, no Itaim Bibi, um dos bairros mais nobres da capital. E comia apenas um cachorro-quente diariamente, para poder ter dinheiro, pagar uma quitinete e morar sozinho.

A virada de sucesso

Quando seu nome já estava mais conhecido, recebeu uma oferta de trabalho em outro local, no Guarujá, litoral de São Paulo. E por uma fatalidade de família que aconteceu com a proprietária, ele ofereceu sociedade a ela, pagando em parcelas o que seria da sua parte.

Nesse meio tempo, sua mãe ficou doente, mas ele não pôde vê-la em vida. O seu dinheiro era escasso e tinha um compromisso mensal de um valor que lutava dia e noite pra conseguir. Conseguiu ir para o velório, mas até hoje lamenta não poder ter feito a sua despedida presencialmente.

Hoje, 27 anos após a sua chegada, ele tem o seu próprio salão de beleza, é um dos mais renomados hair stylists da cidade, além de ir além: lançar a primeira revista da região voltada à moda e à beleza.

hair stylists 4“Aquele menino pobre de Recife se tornou um empresário de sucesso da cidade do Guarujá. Isso é um sonho realizado e a certeza de que quando lutamos pelo o que queremos, podemos ir além. Hoje, já saí em algumas revistas, fui chamado para programas, fiz uma festa no ano passado que parou a cidade e fui considerado o cabeleireiro da Copa do Mundo”, comemora Roberto.

Com todo esse glamour, é com muito prazer que ele lança a primeira edição da sua publicação, a “Roberto Hair”. E ele finaliza: “Nunca desista daquilo que você deseja. Mas esteja preparado para tombos, pois o grande segredo do sucesso está em saber se levantar!”.

Serviço:

Roberto Hair Stylist: https://www.facebook.com/salaorobertohair/

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade