Pesquisar
Close this search box.

» Post

Com ritmos afro e pernambucano, Caiçara lança disco no Sesc Interlagos

 

 

 

 

 

Show de músico que vive em Recife mescla cotidiano paulistano e bagagem do nordeste

No próximo dia 28 de janeiro, o músico pernambucano Fred Caiçara lança o EP Folguedo Urbano” no Sesc Interlagos, em São Paulo (SP). O espetáculo tem início às 16h na Praça Pau Brasil e entrada gratuita.

O álbum é a segunda parte da trilogia “Efeito in Casa” e apresenta o resultado da mistura entre as raízes pernambucanas do manguebeat e as influências urbanas encontradas pelo músico na capital paulista. “É a cena de um pernambucano chegando no frio de São Paulo e entendendo como a coisa funciona”, resume.

Uma leitura urbana com a sonoridade do folguedo, do brincante, do colorido e do sotaque. O trabalho foi em sua maioria gravado dentro do período de um ano e meio no porão da sua casa no bairro da Lapa (SP), tudo para preservar a simplicidade e a concepção original da composição.

O álbum mescla o cotidiano paulistano com a bagagem cultural de uma vida inteira em Pernambuco. A primeira faixa, Orixás, é uma ligação com o primeiro EP, o Afrika, que traz mais elementos do candomblé.  As demais faixas têm mais ligação com o baião, o xote, o xaxado e coco, com instrumentos como triângulo e zabumba.  O disco traz também a canção Domingo, sobre o frio de São Paulo e com a sonoridade que passeia entre o reggae e o xote. Já as faixas Mercado e Tempero, tratam-se de baião funkeado, cujos sons foram captados em uma feira próxima a casa em que Caiçara viveu na capital paulista.

A produção musical do disco é assinada por Sonic Junior, a fonográfica e executiva é da A Gravina Produção. O disco está disponível em www.caicaraefeitoincasa.com  e também em todas as plataformas digitais.

Serviço 
O quê:
 Caiçara no Sesc Interlagos 
Quando: 28 de janeiro às 16h 
Onde: Sesc Interlagos 
Endereço: Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial 
Ingresso: gratuito
Informações: www.caicaraefeitoincasa.com 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade