Pesquisar
Close this search box.

» Post

Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você

Coloque a máscara primeiro em você 1

Revisão: Priscilla Silvestre

Todos nós queremos curar o mundo e torná-lo um lugar melhor. No entanto, antes de começar se envolver na vida da família, amigos e, em alguns casos, na vida de pessoas que você nem conhece, é preciso garantir que você esteja devidamente preparado, capacitado e disponível. Se cuidarmos primeiro de nós mesmos, teremos mais energia, disposição e saúde necessárias para ajudar aos outros.

Coloque a máscara primeiro em você 2Não é possível ajudar alguém a arrumar sua vida quando a nossa própria vida está desarrumada, trabalhamos naquilo que não gostamos, não temos uma relação de amor prazerosa, não cuidamos da própria saúde ou do nosso autodesenvolvimento. Você já deve ter ouvido esta frase no avião: “Passageiros viajando com alguém que necessite de ajuda deverão colocar suas máscaras de oxigênio primeiro para, em seguida, auxiliá-los”. Falei um pouco dessa teoria no vídeo Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você.

Você sabe o porquê dessa importante medida de segurança? Em resumo: se você não conseguir respirar, você não vai conseguir ajudar ninguém. Com a queda da saturação dos níveis de oxigênio em questão de minutos, uma pessoa normal passa a não conseguir mais reconhecer formas, não consegue mais mexer as mãos e não consegue colocar a máscara para se salvar. Então, é por isso que é importante que você coloque primeiro a máscara de oxigênio em si antes de ajudar aos outros. Se você tentar ajudar uma pessoa antes, você pode ficar inconsciente e no final não conseguirá ajudar ninguém, nem a si mesmo.

Outro ponto importante é que quando abrimos mão de nós mesmos por outras pessoas corremos o risco de fazer delas o “nosso mundo”. Quando por algum motivo quaisquer dessas pessoas saírem da nossa vida ou não precisarem mais dos “nossos serviços”, com certeza nosso mundo irá desmoronar.

Isso acontece porque condicionamos nossa vida, nossos sonhos e objetivos a fatores externos, que são totalmente mutáveis, independentes da nossa vontade. Trazendo, então, essa ideia para além da experiência do avião, “colocar a máscara de oxigênio” seria o mesmo que cColoque a máscara primeiro em você 3uidar primeiramente de você nos aspectos físico, mental e também emocional. Por isso é tão importante ter um tempo para fazer as coisas que são importantes para você. É preciso tirar um tempo para praticar seu hobby preferido, meditar, orar, descansar e, porque não, até ficar sem fazer nada às vezes.

Também é importante destacar a importância da capacitação, do estudo e do seu próprio aprimoramento. Afinal, se você quer ajudar a pessoa que você ama a ser uma pessoa melhor, você primeiro tem que ser uma pessoa melhor. Mais do que palavras, é necessário ser um exemplo do que se fazer.

Foque em você de vez em quando e lembre-se de que você só poderá fazer a diferença na vida de alguém enquanto ainda estiver respirando.

Saiba mais sobre Angel Carbone em www.angeldesenvolvimento.com.br

(Créditos das Imagens: Alibaba/ Buzzfeed/ Wendykeller/ Ibiza Retreats)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade