ARTE E CULTURA ESPAÇO CULTURAL

Biblioteca Comunitária Império de Candaces

Written by Anderson Moraes

 

 

 

 

 

 

Está para nascer mais um espaço de cultura e arte na região da Zona Sul de São Paulo. Idealizada por Daniel Souza em apoio de Anderson Jhon.

Daniel um dos idealizadores do projeto disse que  uma das motivações foi o fato de existirem na comunidade muitos poetas e poetisas, escritoras (es), leitores e simpatizantes da nobre e necessária arte da leitura que nunca abriram um livro. Após conversas com moradores das favelas que conhece de cada 5 moradores 3 desejariam ter um espaço para poderem pegar um livro para levar para lerem em casa ou sentarem confortavelmente num bom espaço para fazerem sua leitura. 

Biblioteca Comunitária Império de Candaces surgiu, nas palavras do Daniel, com o intuído de incentivar novos leitores e trazendo para a comunidade referências, ou seja,  bons exemplos reais.

Será um local para aproximar moradores, suas poesias, curiosidades e criatividade. Um exercício para que amantes da leitura possam fortalecer e levar um novo olhar para o que chamamos “desse novo mundo que desejamos construir”.

Em um futuro próximo a ideia é que o espaço esteja equipado com computadores e wi-fi, xadrez e inúmeras atividades artísticas e culturais. Além de espaços para oficinas, workshops, palestras, contadores de historia e apresentações diversas que contemplem.

Sendo assim, e sabendo das dificuldades impostas para se manter um projeto desta envergadura e responsabilidade os coordenadores do projeto pedem doações, entre eles de livros. A ideia é que livro seja a semente de uma arvore que irá dar o mais importante dos frutos, no futuro: educação e cultura, pelos livros.

O Jornal Empoderado entende esse espaço como um local que visa evidenciar histórias, poesias, literaturas e a arte regional de moradores oriundos inclusive destas favelas. Um mosaico de cultura marginal que hoje é invisível à velha mídia e a quem está fora das comunidades. Um ato na pratica que tanto precisamos hoje. Bora ajudar a biblioteca?

Busco com essa iniciativa incentivar e valorizar todos os poetas, poetisas, escritores, escritoras da comunidade e incentivar novos leitores. – Daniel Sousa

 

Espaço para futuro aluguel para carros e assim ajudará a manter a Biblioteca.

Aqui será o espaço de leitura, oficinas e tudo que está sendo pensando pelos coordenadores. A Biblioteca espera a sua doação de livros leitor(a)!

Local: Endereço: Av. João Barretos de Menezes, nº 126 – Vila Santa Catarina ( região do Jabaquara) -São paulo/SP. 

Link para conhecer mais a Biblioteca Comunitaria Candaces   

Contando com amigos, familiares e com seus próprios livros á biblioteca começa a nascer.

Sobre o Autor

Anderson Moraes

2 Comments

Deixe um comentário