Pesquisar
Close this search box.

» Post

Barcelona 5×0 Chapecoense… mais que um jogo!!!

Ontem a noite na Espanha no Campu Nou em Barcelona, tivemos mais que uma partida de futebol válida por um torneio de preparação para o time catalão. Disputando o troféu Joan Gamper, o Barcelona homenageou o time brasileiro da Chapecoense, além das 71 vítimas do desastre aéreo entre comissão técnica, imprensa e jogadores, em novembro passado. 

messi-escapa-da-marcacao-da-chapecoense-em-amistoso-com-o-barcelona-1502135614161_615x300Mais do que o amistoso, as homenagens feitas aos sobreviventes emocionaram a todos. Jackson Follmann, Alan Ruschel e Neto entraram em campo com o time catarinense. Follmann foi obrigado a deixar o futebol após amputar a perna. Neto luta para voltar aos gramados. Alan Ruschel retornou aos gramados pela primeira vez após o acidente, jogando por 35 minutos, sendo ovacionado quando saiu.

A palavra dos jogadores do Barcelona resumem o sentimento do jogo de ontem: Ter Stegen escreveu nas redes sociais: “Foi uma tragédia para o mundo do futebol e tocou o coração de milhões, incluindo o do Barcelona e o meu. Desde o acidente, o apoio que a Chapecoense tem recebido de todos os cantos do mundo vem sendo fantástico. E a velocidade com que reconstruíram o novo time é notável. Mas é importante não nos esquecermos do que aconteceu. Nossas histórias do passado identificam quem somos hoje. Será uma honra jogar no Camp Nou nesta noite”

Iniesta comentou: “É um dia muito especial, por recebermos a Chapecoense em nossa casa. Esperamos que também seja um momento inesquecível para a Chapecoense”

Ernesto Valverde, técnico do Barça comentou: “Estamos felizes por receber a Chapecoense, um time que sofreu muito nos últimos meses e que conta com nossa solidariedade”

O jogo… marcou 5 a 0 pro Barcelona… apenas um detalhe! 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade