ESPORTES

Barcelona 5×0 Chapecoense… mais que um jogo!!!

Chapecoense's defender Neto (C) cries between Chapecoense's goalkeeper Jakson Follmann (L) and Chapecoense's defender Alan Ruschel before the 52nd Joan Gamper Trophy friendly football match between Barcelona FC and Chapecoense at the Camp Nou stadium in Barcelona on August 7, 2017. / AFP PHOTO / Josep LAGO
Written by Marcelo Belotti

Ontem a noite na Espanha no Campu Nou em Barcelona, tivemos mais que uma partida de futebol válida por um torneio de preparação para o time catalão. Disputando o troféu Joan Gamper, o Barcelona homenageou o time brasileiro da Chapecoense, além das 71 vítimas do desastre aéreo entre comissão técnica, imprensa e jogadores, em novembro passado. 

messi-escapa-da-marcacao-da-chapecoense-em-amistoso-com-o-barcelona-1502135614161_615x300Mais do que o amistoso, as homenagens feitas aos sobreviventes emocionaram a todos. Jackson Follmann, Alan Ruschel e Neto entraram em campo com o time catarinense. Follmann foi obrigado a deixar o futebol após amputar a perna. Neto luta para voltar aos gramados. Alan Ruschel retornou aos gramados pela primeira vez após o acidente, jogando por 35 minutos, sendo ovacionado quando saiu.

A palavra dos jogadores do Barcelona resumem o sentimento do jogo de ontem: Ter Stegen escreveu nas redes sociais: “Foi uma tragédia para o mundo do futebol e tocou o coração de milhões, incluindo o do Barcelona e o meu. Desde o acidente, o apoio que a Chapecoense tem recebido de todos os cantos do mundo vem sendo fantástico. E a velocidade com que reconstruíram o novo time é notável. Mas é importante não nos esquecermos do que aconteceu. Nossas histórias do passado identificam quem somos hoje. Será uma honra jogar no Camp Nou nesta noite”

Iniesta comentou: “É um dia muito especial, por recebermos a Chapecoense em nossa casa. Esperamos que também seja um momento inesquecível para a Chapecoense”

Ernesto Valverde, técnico do Barça comentou: “Estamos felizes por receber a Chapecoense, um time que sofreu muito nos últimos meses e que conta com nossa solidariedade”

O jogo… marcou 5 a 0 pro Barcelona… apenas um detalhe! 

Sobre o Autor

Marcelo Belotti

Deixe um comentário