Pesquisar
Close this search box.

» Post

 

 Capturar2

O Grupo De Rap Família 4 Vidas, formado por Maique Maia, “Sem” e “Raphael da Arte” foi fundado em  2007, na cidade de Carapicuíba, São Paulo. Mantendo o propósito de uma música abrangente, e de qualidade com referências dos anos 90, obteve um rápido destaque no segmento Hip-Hop, se apresentando ao lado de grupos e artistas prestigiados como DMN, SP Funk, Helião & Negra Li e junto ao projeto “MPC Envenenada”, do DJ QAP.

No fim deste mesmo ano, Família 4 Vidas lança o seu álbum de estreia “Família 4 Vidas apresenta: U-Marco e Sem Grana”, onde foram vendidas, sem distribuição de empresas, 1.500 cópias.

Em 2009, o grupo lançou o seu segundo trabalho intitulado “Bangue Monstro MixTape Vol. 1”, mixada por DJ Kiko (Pentágono). A mixtape, além de ter vendido 2.500 cópias, teve sua versão para Internet disponibilizada para download, onde teve aproximadamente 4.000 downloads.

Em 2011, o grupo amadureceu e veio buscando novas formas de se fazer música, produzindo um novo trabalho, que foi um EP, com o título definido de “EP: Família 4 Vidas – O Retorno da Saga” vendendo 3.500 cópias, além dos CD’s-solos de seus integrantes, um mini – DVD, e também a criação de um selo independente para a produção de novos talentos do Rap Nacional, o “Rec Livre”.

Em 2013 Família 4 vidas o grupo passou por reformulações e lançou o conceituado Álbum, “Reticências”, que conta com grandes participações e produções, como o Rapper “Declaime” de Las Vegas e também um beat com a produção do Dj Cia (Rzo). Até o presente momento, foram vendidas 28.000 cópias do Cd físico e mais 20.000 downloads.

O grupo ainda carrega no currículo uma grande apresentação no aniversário de São Paulo no ano de 2014, a abertura do show da dupla americana Torae & Skyzoo que passaram por São Paulo divulgando o álbum Barrel Brothers”, uma apresentação no programa Manos e Minas na TV Cultura, um show no Ecos Musicais no Sesc Osasco, uma apresentação no Estúdio Show Livre; dentre outros.

Além disso o selo Rec Livre conta com diversos trabalhos no rap como as produções de Criolo – Até me Emocionei, Worldwide – Solar C, Dbs – Tudo Novo, Gasper – Só as de 100, Cagebe – Maria Madalena dentre outros.

Em janeiro de 2017, o grupo lança o seu mais novo trabalho, o disco intitulado “A Ordem” com 15 faixas e, participações de grandes nomes da cena do rap nacional como Dj Cia (Rzo), Nego Jam (Rzo), Kl Jay (Racionais mc’s), Rincon Sapiência, DJ Erick Jay dentre outros.

 

Release do disco “A Ordem”

Capturar

Após alcançar o número de, 31 mil cópias vendidas de mão em mão em, 3 anos com o disco Reticências, que foi o que possibilitou que o grupo vivesse apenas do rap; hoje com uma nova formação e completando 10 anos de carreira, é lançado o 5° álbum da carreira do grupo.

A Ordem, é um disco que veio para mostrar o que o grupo tem de melhor. O álbum adota um estilo pesado, que observa-se nas produções e nos versos que são conscientes denunciando acontecimentos do cotidiano, em cima de arranjos próprios e muito bem produzidos.

Assim o grupo procura resgatar em suas músicas o rap clássico das periferias de São Paulo.

Essa obra intitulada A ORDEM, conta com 15 faixas produzidas pelo produtor Sem, que recentemente trabalhou com o Criolo em seu novo trabalho, e também é co-fundador do grupo. O disco também conta com figuras importantes da cena do rap nacional. Por exemplo: na faixa Jet Rápido, primeira musica do disco, Dj Cia, Rincón Sapiência e o cantor Nego Jam iniciam os trabalhos. Outros mestres de cerimônia e produtores colaboraram na confecção do álbum. São eles: Godô, Gegê, Tate, Umarco, Junior Kilhas, Ricardo Mock, Skeeter, Carlito Beats, Deryck Cabrera, MJ Nichols, DJ Will, além do sempre parceiro Dj Kl Jay ( Racionais Mc ́s) e o do campeão Dj Erick Jay que venceu o campeonato mundial de djs, o D.M.C.

 

Release do show “A Ordem”

 

O show propõe uma música cênica, na qual performances, diálogos, imagens e cenário fazem parte de uma experiência construída e inspirada no Hip Hop dos anos 90. Transitando entre o estilo contemporâneo e o tradicional.

O repertório do show trará canções inéditas do disco “A Ordem” lançado em janeiro de 2017, além de músicas consagradas na trajetória do grupo como Prefixo 011 (single), Sp São Paulo (disco Reticências), Forca (single) e O Rap Manda no Mundo (single inédito).

Participarão da apresentação os artistas: Dj Kl Jay (Racionais mc’s), Dj Cia e Nego Jam (Rzo), Rincon Sapiência, Dj Erick Jay, Dj Will 5 pra 1, Godô, T.a.t.e dentre outros participantes do disco. Serão vendidos no evento cd’s do grupo, chaveiros, camisetas e adesivos.

 

Links de trabalhos:

 

Apresentação no Estúdio Show Livre: https://youtu.be/UniUPYHQHzQ

Disco A Ordem: https://youtu.be/6-AU9m4IfhM

Disco Reticências: https://youtu.be/Od99Ng8d5sw

Apresentação no Programa Manos e Minas: https://youtu.be/iU8ndAA7cv4

 

Produtora: Luana Atanasio

Contato: 11 999715688 (Luana) / 11 953496218 (Rafael)

e-mail: familia4vidascontato@gmail.com

 

*Responsabilidade pelo material enviado para divulgação: Maique Maia/Familia 4 Vidas

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade