Pesquisar
Close this search box.

» Post

Corinthians vence o Patriotas e passa para as oitavas da Copa Sul-Americana; Balbuena e Pedrinho marcam

O Corinthians venceu o Patriotas (COL) no estádio de Itaquera, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Uma vitória simples ou empate sem gols já classificavam o Timão para as oitavas de final do torneio, mas o zagueiro artilheiro Balbuena e o garoto Pedrinho garantiram a vitória por 2 X 0.

Com o resultado o Corinthians chegou ao 31º jogo consecutivo sem derrotas e alcançou a marca conquistada pela equipe do Timão de 1936/37, chegando ao 2º lugar das maiores invencibilidades dos 107 anos de história do clube.

O Corinthians foi a campo com um time misto. Rodriguinho e Romero foram poupados e sequer foram relacionados, dando lugar a Giovanni Augusto e Clayton . Além deles, Fagner e Jô ficaram como opções no banco de reservas, a vaga ficou com Leo Príncipe e Kazim.

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo com dificuldades para criar jogadas, enquanto o Patriotas forçava a marcação e tentava sair ao ataque trocando passes. Aos 14’ o Timão fez a primeira jogada de perigo. Após cruzamento de Giovanni Augusto, Clayton dominou no peito e finalizou de perna direita, por cima do gol de Villete.

O Patriotas conseguiu resistir bem aos ataques até aos 27’, quando o Corinthians abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Maycon pela esquerda, o zagueiro Balbuena cabeceou firme no canto baixo do goleiro Villete. 1 X 0 Timão.

Fase de artilheiro, Balbuena marca novamente para o Corinthians
O zagueiro Balbuena abriu o placar contra o Patriotas

O Patriotas não se intimidou com o gol e seguiu em busca do empate. Aos 42’ Ibargüen bateu forte de longe e exigiu boa defesa de Cássio!

Segundo tempo

O Patriotas buscava o empate e voltou para o jogo levando pressão para a defesa corintiana.

O Corinthians jogava no contra-ataque e em uma dessas jogadas Giovanni Augusto encontrou Léo Príncipe, que tocou para Maycon, dentro da área. O volante girou, mas finalizou por cima do gol de Villete.

E quando o jogo já parecia acabado, aos 45’ Cássio lançou Jô, que disputou a jogada, mas a bola acabou sobrando para Pedrinho. O garoto invadiu a área e tocou por cima do goleiro Villete, marcando um golaço, para fechar a vitória e garantir o Timão nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O próximo confronto do Corinthians é pelo Campeonato Brasileiro. O clube defende a liderança da competição contra o Flamengo, domingo às 16h, na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PATRIOTAS

Local: arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 26 de julho de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Raul Orellana e Edson Cisternas (todos do Chile)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Clayton; Kazim

Técnico: Fábio Carille

PATRIOTAS: Villete; Murillo, Carreño, Arboleda e Cabezas; Robayo, Larry Vásquez e Omar Vásquez; Valoyes, Gomez e Ibarguen

Técnico: Diego Corredor

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade