ESPORTES SOCIAL

Alexandre Oliveira sai da ESPN de uma forma nebulosa

aleoliveira
Written by Jorge Monteiro

“A ESPN e o comentarista Alexandre Oliveira decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato nesta terça-feira. Muito embora não tenha sido constatada ofensa racial em recente episódio envolvendo uma funcionária da ESPN, as partes optaram por não continuar com o contrato. A ESPN agradece ao comentarista pelos anos de parceria e deseja sucesso em seu futuro profissional”

Nota emitida pela ESPN

Todos já sabemos o caso em que Alexandre Oliveira se envolveu (ou não, ou quem sabe) numa acusação de racismo contra uma maquiadora do canal de esportes.

Ele em seu relato quis processar o jornalista Léo Dias, que publicou a matéria, colocou foto da sua família onde se dizia gostar de negros, colocou a foto dele com a maquiadora que nem o nome mencionou e por fim disse que Deus iria resolver as coisas… ou seja tudo isso de um jeito dramático, mas nada elucidativo.

Alexandre não explicou de fato o que ocorreu na tal discussão e não tivemos a palavra da maquiadora, até hoje tudo muito nebuloso.

A emissora falou que apesar de não ter havido ofensa racial ela não continuaria o contrato com o jornalista, se não houve tal fato por que ela não falou o que ocorreu? Percebem que existem muitos fios soltos nessa história?

Vai ficar com certeza a dúvida no ar e qualquer análise vai ficar no palpite, pois dificilmente isso vai ser explicado com detalhes. Só vimos um lado da história, com Oliveira se posicionando como vítima da situação e que ficou abalado com a perseguição dos acusadores, o que eu torço é para a maquiadora aparecer em público para falar se sofreu racismo porque nem a emissora muito menos Alexandre Oliveira me convenceu do contrário.

Sobre o Autor

Jorge Monteiro

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi
Participante dos coletivos Futebol, Mídia e Democracia e Respeito Futebol Clube.
Fundador e comentarista da página Jogo Limpo no Facebook

2 Comments

  • uma pena , pois este cara é muito especial , e nem o conheço pessoalmente , mas muito alegre e cheios de bordões engraçados , acho que a ESPN perde mais , um cara como o Ale não se acha na esquina ….. muito obrigado
    claudio marcel duarte dias de são bernardo do campo

Deixe um comentário