EDUCAÇÃO VIDA & BEM ESTAR

AÇÃO ENVOLVE CONSCIÊNCIA SOBRE O “VERDE” POR MEIO DE ATIVIDADES NA ÁREA DE MATA ATLÂNTICA DO MAGIC CITY

educação abre

educação 1

Secretário Estadual conhece o “Jogando Verde”, projeto de educação ambiental no parque aquático

A diretoria do complexo de lazer e parque aquático Magic City e da Eloin Educação pela Experimentação se reuniram no gabinete do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor José Renato Nalini e sua equipe, juntamente ao Deputado Roberto de Lucena, para discutirem uma parceria de expansão do projeto para toda a rede estadual de ensino.

Ensinar sobre a preservação do meio ambiente para crianças requer técnicas e atividades que despertem o lúdico, a curiosidade, a criatividade e a interação, levando ao aprendizado um formato divertido e descontraído.

A Eloin Educação pela Experimentação, empresa especializada em roteiros pedagógicos e projetos educativos, sabe disso e atua diariamente na busca de atividades significativas e transformadoras.

Sendo assim, em parceria com o Magic City, que está inserido em uma grande área preservada de Mata Atlântica, buscam grandes conquistas para a sociedade por meio desse projeto, que envolve educação e meio ambiente.

Uma maneira de aproveitar o hoje e preservar o amanhã

Magic City: uma boa parte da Mata Atlântica e uma opção de aprendizado

Magic City: uma boa parte da Mata Atlântica e uma opção de aprendizado

Uma das apostas para o século 21 é a gamificação. O termo significa usar elementos dos jogos de forma a engajar pessoas a atingir um objetivo.

Na educação, o potencial da gamificação é imenso: funciona para despertar interesse, aumentar a participação, desenvolver a criatividade e a autonomia, promover diálogo e resolver situações-problemas.

O bioma Mata Atlântica representa uma biodiversidade exuberante, que se formou em função da integração dos elementos ar, água e terra.

A partir desta ideia, a Eloin elaborou um conceito que traz estes três elementos como disparadores e norteadores da experiência dentro do Projeto “Jogando Verde”, desenvolvido atualmente no complexo de lazer e parque aquático Magic City, localizado em Suzano, a 60 km da capital paulista.

A escolha de criar um game para esta experiência irá favorecer o envolvimento, interatividade, integração e engajamento dos participantes, que visam também transformações sociais.

A opinião sobre esse tipo de educação nas palavras dos envolvidos

“O conceito de educação pela experimentação permite a construção de diferentes processos e ações intencionais, que geram aprendizagens reais e vivenciais a partir da imersão em diferentes espaços”, explica Elisabete da Cruz, especialista em educação transdisciplinar e diretora pedagógica da Eloin.

“Estamos muito envolvidos na realização do Jogando Verde. Queremos atender escolas de diversas regiões e proporcionar uma experiência inesquecível às crianças, que terão esse contato importante e educacional com a natureza”, ressalta Claudio Rocha, diretor comercial & Marketing do Magic City.

E finaliza: “O lúdico permite o desenvolvimento global e uma visão de mundo mais real, por meio de desafios e descobertas para alcançar os propósitos desejados”.

Vale ressaltar: o Magic City assumiu totalmente o custo operacional desse projeto pedagógico, portanto, não haverá custos adicionais para as escolas públicas e particulares que visitarem o parque, somente a necessidade de agendamento prévio.

Mais informações: www.magiccity.com.br/escolas/projeto-pedagogico

(Crédito das Imagens: Raul Oliveira)

Sobre o Autor

Priscilla Silvestre

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós-graduanda em Jornalismo Digital, acumula mais de 14 anos de experiência na área. É curiosa por natureza e workaholic por necessidade da profissão. Encara os palcos da vida vestindo os papeis de filha, irmã, mãe, professora de idiomas, assessora de imprensa, redatora de matérias impressas ou on-line para diversas editorias e ainda se pergunta: "Tempo? Quando a gente realmente quer, sempre dá um jeito!".

Deixe um comentário