Pesquisar
Close this search box.

» Post

Ação cultural gratuita promove debates sobre o bullying

Brincadeiras e palavras podem deixar marcas para uma vida inteira. Uma criança ou adolescente que vivencia o bullying, atos de agressão física ou verbal, apelidos ou perseguições na escola de um colega ou grupo, pode levar sequelas para sua vida adulta, como baixa autoestima, dificuldades de relacionamentos.

Para refletir  sobre o tema, a Agência Estação Indoor e as Bibliotecas Comunitárias Tecendo uma Rede de Leitura promovem o evento Bullying Nunca +, no dia 07 de dezembro, no Colégio Estadual Vera Lúcia Tavares Romão que tem em sua programação ações de contação de histórias com livros literários que abordam o tema, dinâmicas e palestras.

É preciso combater o bullying com seriedade e enxergando os danos que causa, tanto em que faz, como em quem é vitima desses atos de violência que prejudicam o crescimento dos estudantes e de sua vida futura”, afirmou Leonardo Lobo, um dos coordenadores da Estação Indoor.

 

O evento foi moldado com atividades direcionadas para professores, profissionais da área de educação, como para estudantes desde a educação infantil, pais e pessoas interessadas no tema. “Ocuparmos uma escola pública para tratar desse tema e envolver além dos estudantes, professores, pais e diretores é de extrema importância, principalmente pelos casos de bullying, cada vez mais frequente no mundo. As escolas devem ser mobilizadas para combater o bullying e qualquer tipo de violência entre os estudantes ou entre os estudantes e os professores. Afinal um ambiente escolar provocador de talentos e conhecimentos, só existe quando a escola trabalha além do rendimento escolar, as relações humanas, evocando o respeito e o diálogo” analisou Leonardo Lobo.

Serviço

Local: Colégio Estadual Vera Lúcia Tavares Romão

Rua Cunha Matos, Lote 22, quadra 3, Saracuruna, Duque de Caxias 

Horário: 12h30 às 16h

Mais informações:bullyingnuncamais.com.br

Entrada Gratuita

 
Att,
 
Mônica Macabú
21979250456(Watsapph)
21982173863
 
Nota: texto de responsabilidade de Mônica Macabú

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade