Pesquisar
Close this search box.

» Post

Iranduba – Um time Amazonense domina o futebol feminino no Brasil

Por Mayse Toledo

Criado por oito esportistas (Aldenir Kniphoff, Amarildo Dutra, Edu Lima, Oséas Lima, Emerson Sampaio, Carlos Castro, Juarildo Muniz, Wellison Leão, Arnaldo Domingues, Carlos Almeida, Ítalo Fortes, Olavo Dantas, José Said, Simone Carneiro, o Tetra Campeão Mundial Goleiro Taffarel e o Campeão Mundial pelo Grêmio Lateral Paulo Roberto) nasceu com o objetivo de derrubar barreiras no futebol não só amazonense, mas sim em todo o brasil.

Em 18 janeiro de 2011, Esporte Clube Iranduba da Amazônia o Verdão com após 6 meses de existência, já conquistou seu primeiro titulo de campeão amazonense de futebol feminino 2011 levando o time também a conseguir uma vaga na copa do Brasil do futebol feminino .

De lá para cá participou de quatro edições da Copa do Brasil de Futebol Feminino, em 2012, 2013, 2014 conquistando a 8ª 7ª 6ª e 5ª Colocação respectivamente. Integrou-se também em duas edições do Campeonato Brasileiro Série A Feminino, em 2013, 2014 e tem como Recorde ser o primeiro Clube do Futebol Brasileiro a ganhar um Título Estadual (Campeão Amazonense) e Vaga para uma Competição Nacional (Copa do Brasil 2011) em 33 dias como um Clube Federado na CBF.

Em 2012, participou da 1ª Taça Brasil de Beach Soccer de Futebol Feminino no Complexo da Gávea (Flamengo)- Rio de Janeiro, obtendo a 5ª Colocação

Em 2017, é líder do Campeonato Brasileiro De Futebol Feminino e na última quinta feira(27) às 20h, enfrentou o Sport-PE pela segunda rodada do returno do campeonato e venceu a equipe Pernambucana pelo placar de dois a zero.

O “Hulk da Amazônia”, vem desbancando os demais clubes e bateu o recorde de publico na Arena da Amazônia fazendo os Irandubenses irem a loucura com a qualidade no passe.

Mulheres no futebol sempre causou muita discussão no Brasil e o time de Iranduba sonha em tornar a inclusão da mulher no futebol como algo comum e por mais que esteja muito evoluído, ainda existe e sempre existirá os machistas de plantão que ainda pensam que lugar de mulher é na cozinha e essas guerreiras estão mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser !

Fonte: www.fafamazonas.com.br

Nome: Esporte Clube Iranduba da Amazônia
Alcunhas: Alviverde, Verdão
Torcedor/Adepto: Irandubense
Mascote: Huck
Fundação: 18 de janeiro de 2011
Mando de Jogo: Álvaro Maranhão
Capacidade (mando): 2.000 Pessoas
Localização: Iranduba – AM
Presidente: João Amarildo Pinto Dutra.
Treinador: –
Títulos: Campeonato Amazonense 2ª Divisão (2011)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade