Pesquisar
Close this search box.

» Post

1º Workshop Interagindo com Laces Wigs- confira como foi!

IMG-20170629-WA0031

 

Toda mulher quer mudar de aparência, seja um batom ou o cabelo. Mas, às vezes, técnicas complicadas ou desconhecimento as desestimulam. Aí nascem as Laces Wigs, conhecida como “perucas realistas”, um acessório que veio e para ficar trazendo facilidade,liberdade e beleza as mulheres anônimas e artistas.

No último sábado, dia 24 de junho, no Hotel San Raphael (centro de São Paulo), o JE acompanhou um evento que foi mais que falar de perucas: um momento de falar de autoestima, praticidade, valorização e saúde, comandado e idealizado pelas mãos da gentil e competente Vanessa Felippe fundadora  do grupo de auto ajuda Interagindo com laces no WhatsApp e Facebook.
 
Ela, que esbanja atenção e simpatia, atendeu a todos os presentes e deu o tom do evento, que congregou expositores, palestrantes e espectadores, os quais foram em um sábado no horário do almoço para vivenciar o mundo das Wigs. Vanessa idealizou o projeto e administra juntamente com o esposo Thiago Carvalho, que emocionou os presentes e a própria esposa ao fazer uma declaração de amor e cumplicidade para com o sonho da esposa-sócia.  Tudo regado ao som do DJ Jorge.
 
Participaram desta jornada com Vanessa e Thiago as vendedoras Li Nascimento, Renata Masf, Shayla André, e os publicitários Tereza Nakamura e Aguinaldo Lorente, formando, assim, a equipe JSMF (Juntas Somos Mais Fortes). Esta foi a equipe que ajudou esse projeto a sair do papel.
 

Local de negócios e amizades

Voltando ao evento, o segundo andar foi tomado de uma grande quantidade de expositoras do Brasil todos, sorridentes e competentes. Muitos negócios foram feitos e parcerias fechadas.
 
As palestras foram acontecendo cada qual com seus temas, abordando a aplicação e manutenção das Wigs, valorização e Auto-estima e como as wigs podem ser mais que um acessório prático para exaltar beleza. Foi mostrado como as perucas podem ajudar mulheres que passaram por perda de cabelos motivados por doenças ou processos químicos e  hoje se sentem mais felizes, realizadas e bonitas,como bem explicou a Gilze Franscisco, fundadora e presidente do Instituto Neo Mama na Baixada Santista.
 
A Youtuber Débora Deluna, do “Universo Débora Deluna”, esbanjou simpatia  e muita técnica para explicar sobre “auto maquiagem e maquiagem de contorno” juntamente com Vanessa Franklin da D’Vans Makeup e Acessórios em suas apresentações. Muito didática, Débora afirmou como uma boa maquiagem reflete na autoconfiança das mulheres e mostrou o antes e depois dela mesma.
 
Teve também espaço para que outras profissionais de diversas áreas da beleza apresentassem inúmeros projetos sociais.
 
Por fim, uma das palestra que emocionaram todos foram da Dra. Marcela Cipriano, dermatologista na clínica HClin falando sobre saúde capilar e cuidados com o couro cabeludo da a presidente e fundadora do Instituto Neo Mama, Gilze Franscisco. Ela veio para mostrar como as Wigs ajudam mulheres que perderam os cabelos após quimioterapias e explicou sobre exames de mama e prevenções de possíveis doenças. Além disso, tirou dúvidas e recebeu as wigs arrecadadas pelo Workshop Interagindo com laces. Visitantes e vendedores doaram as wigs usadas para serem restauradas e entregues as acolhidas do Neo Mama.

Confira a definição do evento

“Voltado a todos os públicos e etnias, o evento espera reunir consumidores e expositores interessados no universo das perucas realistas. Lace é uma tela super fina que imita o couro cabeludo, permitindo, assim, um aspecto natural. Wig significa peruca em inglês. Está super em alta essa nova técnica e  as pessoas estão aderindo cada  vez mais ao acessório, seja por vaidade, para passar o período de transmissão capilar, ou por algum tipo de doença ou tratamento que resultam a perca dos cabelos”..

WhatsApp Image 2017-06-26 at 16.28.46

Por preconceito ou falta de informações, algumas mulheres não usam wigs, porém, para ajudar quem ainda tem dúvidas, falamos com Vanessa Felippe e ela relatou.
 
“Além de permitir um estilo diferente a cada dia e a ter a liberdade de escolha, as Laces ajudam na transição capilar causada por processos químicos, tinturas, alisamentos, permanentes, progressivas ou alongamentos, onde se não tiver uma manutenção adequada, podem ocorrer a alopecia de tração. Passar por esse período usando a lace wig ajuda muito no crescimento saudável do cabelo natural”.
 
 

JE: O que são Lace Front, Full Lace e Whole Lace? Explique os modelos existentes.

f7d4b90b-84f1-4f9b-8764-1da8a5148b83

JE: Fale sobre a aplicação das  laces, é prática?

Vanessa Felippe: Sim, a aplicação das laces wigs é fácil e prática. Leva apenas dois minutos para serem ajeitadas na cabeça. A higienização também é simples e as wigs com fios sintéticos duram cerca de 6 meses quando usadas diariamente.

JE: Quais são as artistas que usam Wig?

Vanessa Felippe: Hoje, no Brasil, as artistas que assumiram as laces são em destaque Ludmylla, Anitta, Thaís Araújo, Sheron Menezes e Viviane Araújo.

Imagem relacionada

Lembra da personagem Rochelle (Tichina Arnold) da série da década de 80 “Todo Mundo Odeia o Chris”? Ela usava Wigs!

JE: É possível levar uma vida normal (namorar, tomar banho, correr)?

Vanessa Felippe: Sim, é possível ter vida normal usando as laces wigs, desde que estejam bem colocadas.

JE: Qual o custo? E a manutenção?

Vanessa Felippe: O custo vária de R$ 200 a R$ 400 e a manutenção é basicamente lavar, hidratar e escovar quando a fibra for lisa ou desembaraçar com os dedos se for cacheadas.

JE: Como surgiu a ideia do evento?

Vanessa Felippe: A ideia do workshop “Interagindo com Laces” surgiu quando fiz parte de um encontro onde senti a necessidade de informações sobre cuidados, preços e modelos. Isso há 6 meses. Meu esposo e sócio, Thiago Carvalho, e  Li Nascimento idealizamos e amadurecemos a ideia, colocando em prática e formando a equipe “Juntas Somos Mais Fortes” com Shayla André, Renata Camaleoa, Bell Xavier e para compor o time entrou a N Publicidade, onde Tereza Nakamura e Aguinaldo Lotente nos deu todo o suporte necessário para que o workshop acontecesse.

JE: Quais são os países que mais vendem?

Vanessa Felippe: Estados Unidos, China, Flórida e Brasil.

JE: Qual a diferença de sintético para cabelo natural? Como saber qual comprar?

Vanessa Felippe: A diferença é a fibra, uma é sintética, um plástico tratado que aguenta temperatura até 200 graus, e a outra é cabelo humano remy ou natural.

JE: Ouvimos inúmeros relatos de pessoas com câncer que hoje usam Lace. Ele acaba sendo parte do tratamento de autoestima também?

Vanessa Felippe: Sim, as wigs elevam a autoestima de qualquer  mulher, estando ou não com câncer. Porém, as com câncer se sentem menos mutiladas, desprotegidas ou desamparadas ao usarem as wigs

JE: Existem mulheres que usam Lace para esconder/negar sua negritude, seu cabelo natural?

Vanessa Felippe: Infelizmente sim. Mulheres negras que não aceitam o próprio cabelo crespo ou cacheado fazem uso das wigs contínuo e geralmente com fibras lisas. Muitas das vezes nem o namorado sabe como é realmente o cabelo delas naturais.

JE: Me fale 5 motivos para se colocar Lace.

Vanessa Felippe: Liberdade Capilar, elevação da autoestima, empoderamento, praticidade e diversidade no visual.

JE: Deixe uma consideração final para quem está lendo a matéria.

Vanessa Felippe: As Laces Wigs são acima de tudo um acessório que compõe o nosso look ou nos devolve aquilo que um tratamento levou. Elas nos dão total liberdade e praticidade para sermos quem quisermos, a hora que quisermos. Por isso, convido vocês que ainda não se renderam a esse maravilhoso universo das wigs  a fazerem parte, porque Lace é liberdade .

Ainda com dúvidas? Pronta para usar Lace Wigs?

” É para falar sobre laces, wigs, maquiagem e empoderamento, sempre uma ajudando a outra, sem preconceitos de qualquer forma “.

” Wig é um acessório que ajuda desde quem enfrenta algum tipo de doença até quem apenas usa por vaidade e gosta de mudar o visual, dando um ‘up’ ao look e se sentindo melhor “.

 

Empresas que foram expor

Danny Lace Wig, Jeunesse, Cabelo te Uso, Mineirinhas das Wigs,Talismã Fragrâncy ,Di’Vans Makeup e Acessórios, Top Wig Brasil,Tress Cabelos,Divas Hair, Loja Mundo Lace Wig, Way_Flanes, Jurutan, i9live, D’Negro,Mundo Fashion Lady, Preta Dam, Musa Black, Bia Cabelos, Estilo Camaleoa e Cabelo Mania
 

Apoiadores, Parceiros e Voluntários

Lady Laces, Líquida Laces Brasil, Pra Todos os Gostos Cabelos & Cia, Etnia Estilo Afro, Monaliza Hair, Espaço Estilo Nega Black by Grazy Pinheiro, Beleza Imperial,Jéssica Americano, Melquiane Pereira, Tatiane Barbosa, Wigs de Grife, Carioca Wig, Mary Fashion Wig, Criola tranças, Factol ,Nani Hair Plus, Wig in Brazil, N Publicidade, Stars Laces, Instituto da Beleza, Esfera 7 kids, Dani Santos, Loja Classy, Simone Grabbert, Suellen lace Wig, Mirlei Pinheiro, Patty Dias, Miriã Assis, Divando Lace Wig, Gisele Gama.

Palestras

Roberta Ormenzinda( Loja Mundo Lace Wig) e Clarice Fernanda ( Jurutan) : Transição capilar e introdução a lace wig

Adriana Araujo ( Adriana Araujo perucaria) e Daniel Ziate ( próteses capilares): Tipos de laces, próteses capilares, e customização

Tânia Martins (psicóloga) e Iza Marques (Wigs in Brazil): Aceitação e empoderamento,os efeitos na Auto-estima.

Valeska Reis(Lady Laces) e Suzane Sabattini (Senhorita wig): Aceitação da mídia artística sobre laces sintéticas.

Vanessa Franklin ( D’Vans Makeup e Acessórios) e Débora Deluna ( Universo Débora Deluna): Técnicas de Maquiagem

Mariana Martins (Nani Hair Plus) e Renata Masf ( Estilo Camaleoa): Técnicas de manutenção, alongamentos e instalação de laces wigs.

Aline Oliveira (Mineirinhas das Wigs) e Cinthya Carvalho ( Fios da Fia): Panorama do mercado de Laces e wigs.

Dra. Marcela Cipriano( HClin) e Gilze Francisco ( Instituto Neo Mama):  Cuidados com a saúde e solidariedade.

 
 

 Confira imagens do evento

P1150449 - Copia P1150453 P1150456 P1150460 - Copia P1150461 P1150462 - Copia  P1150467 P1150469 P1150471 P1150473 P1150475 P1150476 P1150478 P1150479 P1150481 P1150482 - Copia P1150483 P1150486 P1150487 P1150489 P1150492 P1150493 P1150494 P1150496 P1150497 P1150500 P1150502 P1150503 P1150506  P1150509 P1150511 P1150512 P1150518 P1150523 P1150527  P1150532 P1150531 P1150528 P1150533 P1150539  P1150541 P1150542 P1150546 P1150548 P1150550 P1150558 P1150557 P1150556 P1150562 P1150582 P1150580 P1150585 P1150596 P1150602

P1150530 P1150635

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

0 resposta

  1. Queria aqui em meu nome Li Nascimento, e em nome da Pra Todos Os Gostos Cabelos & Cia, agradecer a ilustre presença desse grande profissional que se tornou um amigo Anderson Moraes.

    Obrigado por trazer voz ao nosso universo de uma maneira tão única e especial.
    Meus sinceros agradecimentos pela atenção, delicadeza ao tratar de um assunto que mexe tanto com a sensibilidade feminina.

    Sucesso ao Jornal Empoderado e que venham o 2° Workshop Interagindo Com Laces e com cobertura jornalística de vocês.

    Abraços calorosos.

  2. Em meu nome Vanessa Felippe,do meu esposo Thiago Carvalho e do Interagindo com Laces agradecemos a vc Anderson Morais e ao Jornal Empoderado por estar conosco nessa 1°edição do Workshop Interagindo com laces nos prestigiando a fazendo com que esse Universo seja reconhecido e respeitado. Essa é uma parceria que se estenderá por muitos e muitos anos. Vc foi primordial registrando e relatando cada detalhe, fazendo assim que entremos para a história das laces wigs no Brasil. Só tenho gratidão aqui . Muito obrigada e sucesso a vc !?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade